Juv-Setas celebra 34 anos de amor e dedicação ao teatro com a comédia dramática ‘O Solário’

Juv-Setas celebra 34 anos de amor e dedicação ao teatro com a comédia dramática ‘O Solário’

‘O Solário’ pisou o palco da JF de Aguada de Baixo, em Águeda, em novembro do ano passado (Foto: DR)

O Grupo Juv-Setas, da associação Juventude de Sanguedo, está a celebrar 34 anos ao serviço da arte de representar. Por isso mesmo, no próximo sábado, dia 28 de janeiro, o grupo leva a cena a peça ‘O Solário’, um espetáculo que já pisou o palco 15 vezes e que promete fazer refletir o público.

Para o presidente da Juventude de Sanguedo, Nuno Santos, ver o grupo Juv-Setas celebrar 34 anos é motivo de orgulho. “É gratificante perceber que ao longo de 34 anos este grupo fez o possível para continuar sempre com uma peça em cena com um grupo de teatro amador. Nem na pandemia, que nos abalou a todos, o grupo de teatro parou. Continuamos a festejar o aniversário, continuamos a ter peças em cena, mesmo online, continuamos a trabalhar e isso é muito gratificante”, afirma o dirigente aos microfones da Sintonia.

O grupo, atualmente com 11 elementos de diferentes idades, leva a cena no próximo sábado, pelas 21h30, a peça de teatro ‘O Solário’, que estreou no ano passado. Trata-se de uma comédia dramática de Fernando Augusto, com encenação de Pedro Silva e direção artística de Nuno Santos. O dirigente levanta o véu sobre este espetáculo, que convida o público a refletir sobre “o modelo de sociedade em que vivemos”.

Desde que estreou, ‘O Solário’ soma já 15 apresentações e o feedback, afirma Nuno Santos, não podia ser mais positivo.

As expectativas para o espetáculo agendado para sábado, às 21h30, no auditório da Juventude de Sanguedo, são “bastantes positivas“, realça o dirigente.

O presidente da Juventude de Sanguedo deixa o convite a todos para que assistam à peça de teatro ‘O Solário’ e adianta que haverá uma surpresa no fim.