Académico da Feira derrotado em casa pelas campeãs europeias e espanholas

Académico da Feira derrotado em casa pelas campeãs europeias e espanholas

A equipa feminina do Académico da Feira averbou uma derrota caseira por 4-2 em jogo a contar para a Liga dos Campeões, perante as atuais campeãs europeias e espanholas, o HC Palau Plegamans. Joana Teixeira bisou pela equipa feirense.

O duelo foi disputado este sábado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, e até foi a equipa de Santa Maria da Feira que inaugurou o marcador, por intermédio da internacional Joana Teixeira. Contudo, a turma visitante chegaria à igualdade ainda antes do intervalo. Na segunda parte manteve-se a toada do jogo, com mais domínio para a turma espanhola e com o Académico da Feira a espreitar o contra-ataque. O resultado fixou-se em 4-2, com a turma feirense a deixar uma boa impressão no duelo contra as atuais campeãs europeias e espanholas.

Pela equipa espanhola marcaram Aina Florenza (2 golos), Laura Puigdueta e Mariona Colomer.

O Académico da Feira, orientado pelo técnico Franklim Silva, alinhou com Daniela Pereira, Joana Teixeira (2 golos), Andreia Moreira, Beatriz Carmo, Sofia Sacadura e ainda Daniela Silva, Anita Alves, Cátia Gomes, Margarida Teixeira e Mónica Alho.

Daniel Loewe e Thomas Ehlert, da Alemanha, formaram a dupla de arbitragem. A equipa espanhola do Vila-Sana folgou na 2ª jornada deste grupo A.

Académico da Feira cede perante o líder

O Académico da Feira perdeu por 7-5 com a Juventude Pacense, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no passado sábado à noite no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira. Ao intervalo registava-se uma igualdade a dois golos.

O Académico da Feira deu boa réplica ao líder do campeonato, a Juventude Pacense, que acabou por vencer o jogo por 7-5. Neste duelo, destaque para os “hat-tricks” de João Pedro Pereira para a equipa da casa e de Rui Pedro para os academistas.

O Académico da Feira, comandado pelo técnico Franklim Silva, alinhou com Domingos Pinho, Tiago Pinheiro, Alexandre Santos, Hugo Paiva (2 golos), Rui Pedro (3 golos) e ainda Rúben Duarte, Bruno Andrade, Rui Gomes e Carlos Gomes.

Pedro Figueiredo e Marcelo Cardoso ajuizaram a partida.

A Juventude Pacense lidera com 32 pontos, seguida pela Sanjoanense, com 28 pontos. Em 3º lugar segue o Hóquei de Cambra com 25 pontos. O Académico da Feira ocupa o 10º lugar, com 12 pontos amealhados.

Na próxima jornada, o Académico da Feirense recebe a equipa B do Valongo. A partida está agendada para sábado, dia 28 de janeiro, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira.