Colaboração entre PSP e CHEDV para segurança no Serviço de Emergência reforçada

Colaboração entre PSP e CHEDV para segurança no Serviço de Emergência reforçada

Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga criou um posto de trabalho no serviço de emergência do Hospital S. Sebastião, reforçando o acordo de colaboração com a PSP que já existe há cerca de nove anos.

Em nota de imprensa enviada à Rádio Sintonia, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga começa por explicar que mantém, há cerca de nove anos, “um acordo de colaboração com a PSP que visa assegurar melhores condições de segurança no Serviço de Emergência do Hospital S. Sebastião“.

Realçando que esta tem sido uma “colaboração extremamente relevante“, o CHEDV revela também que o Comando Distrital de Aveiro da PSP já havia solicitado ao Conselho de Administração “a criação de um posto de trabalho para que o agente de serviço possa ter uma base de trabalho“.

A aspiração cumpriu-se esta terça-feira, com a entrega simbólica da chave do espaço pelo presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, ao Subintendente Fernando Santos, Comandante da Divisão Policial de Espinho, no qual está integrada a Esquadra da PSP de Santa Maria da Feira. “Este pequeno passo demonstra a boa relação e a cooperação entre as duas instituições, a qual tem produzido excelentes resultados para a segurança do Serviço de Emergência do Hospital de S. Sebastião“, refere o CHEDV.

Neste momento simbólico marcaram ainda presença a Superintendente Virgínia Cruz, Comandante do Comando Distrital de Aveiro, da PSP, bem como o Intendente José Alves, Antigo Comandante da Divisão Policial de Espinho, que acompanhou todo o processo.

Na nota de imprensa, esta unidade hospitalar destaca a relevância desta colaboração, “não só para dissuadir e evitar situações de violência relativamente aos profissionais da instituição, mas também para garantir a ordem pública num espaço que, em determinados momentos, se encontra sobrecarregado devido ao elevado fluxo de doentes e acompanhantes”.