Concerto de Gala de Ano Novo marca início de atuações de 2023 da Orquestra da Tuna Musical Mozelense

Concerto de Gala de Ano Novo marca início de atuações de 2023 da Orquestra da Tuna Musical Mozelense

O espetáculo está agendado para este domingo, dia 15 de janeiro, pelas 16h, no auditório da Tuna Musical Mozelense. O maestro da Orquestra, Nuno Pereira, garante que o público vai testemunhar um “concerto fantástico“.

O Concerto de Gala de Ano Novo agendado para este domingo marca o início da atividade da Orquestra da Tuna Musical Mozelense em 2023. Ao todo, em cima do palco estarão cerca de 50 músicos de diversas faixas etárias que prometem um espetáculo inesquecível. Em entrevista à Sintonia, o maestro Nuno Pereira levanta o véu do repertório que vai ser interpretado pela orquestra e que inclui a  Rapsódia Húngara Nº 2, de Franz Liszt, o Concerto para Flauta, de Carl Reinecke, a Sinfonia N° 6, Opus 68 “Pastoral”, de Ludwig van Beethoven, e ainda a peça Radetzky March, de Johann Strauss. O que pode o público esperar, afinal, deste concerto? Nuno Pereira responde: “Em termos de dedicação será certamente o máximo porque quem está na musica sabe que concentração e empenho têm de estar sempre presentes em qualquer concerto“, assegura o maestro.

Com direção artística do maestro Nuno Pereira e a presença do solista Tiago Santos (flauta transversal), o concerto marca o início da atividade da orquestra em 2023. Nuno Pereira antevê um ano recheado de concertos e atividade.

As expectativas para este concerto, afirma o maestro, são elevadas. Nuno Pereira destaca o empenho da Tuna Musical Mozelense na organização deste evento.

O concerto acontece este domingo, pelas 16h, no auditório da Tuna Musical Mozelense. Nuno Pereira deixa o convite.