No primeiro Sintonia de Ataque do ano, Carlos Silva e Dinis Resende formulam desejos para 2023 e perspetivam a jornada escaldante que se avizinha na Divisão de Elite e que poderá já trazer algumas decisões. Faltam cinco jogos para o fim da 1ª fase e prevê-se uma luta taco a taco pelos quatro primeiros lugares. Neste programa moderado por Filipe Dias, os craques de microfone analisam ainda o momento vivido na 1ª e 2ª divisões distritais.
A passagem de Ano de Dinis Resende foi “fantástica” e passada em família.
“Amor, fraternidade e convívio” marcaram viragem do ano de Carlos Silva, que deseja um 2023 repleto “de felicidade para todos”.
E os desejos para 2023? Dinis Resende pede mais rigor na certificação dos clubes.
“A AFA tem de crescer em função do crescimento dos clubes”, sublinha Carlos Silva.
A Divisão de Elite regressa no próximo domingo com uma jornada decisiva na zona norte. O União de Lamas (1º) recebe a Florgrade (2º), o Espinho (3º) visita o Lobão (4º), o Fiães (5º) joga em casa com o Canedo (6º), o Cesarense (7º) ruma ao reduto do Mansores (8º) e o S. Vicente de Pereira (9º) recebe o Paivense (10º). Os craques de microfone perspetivam os duelos da 14ª jornada, que podem já trazer algumas definições à competição, quando faltam cinco jogos para o final da primeira fase.
Carlos Silva entende que o “jogo que vai decidir muita coisa no próximo domingo” é o duelo entre Fiães e Canedo.
Dinis Resende discorda. “O jogo fulcral será o Lobão x Espinho!”.
Faltam cinco jornadas até ao fim da 1ª fase do SABSEG. Há equipas já praticamente apuradas para a fase dos primeiros? Há favoritos? Carlos Silva responde. “Vai ser terrível esta parte final, vai ser o fim do mundo“, antevê o craque de microfone, que perspetiva também o duelo entre União de Lamas e Florgrade no Estádio Comendador Henrique Amorim.
Dinis Resende olha para o fundo da classificação para lembrar a tarefa difícil das equipas que lutam pela permanência na Elite aveirense. Já no topo da tabela, o craque de microfone considera o Lobão “muito mais favorito que o Canedo ou até o próprio Fiães” a ficar nos quatro primeiros lugares.
Na zona sul do campeonato, Dinis Resende entende que a diferença pontual dos últimos classificados (comparativamente à série norte) é motivo de preocupação.
Carlos Silva destaca “jornada interessante” a sul. A luta pelos primeiros lugares está “ao rubro“.
Decorridas onze jornadas na 1ª Divisão Distrital, Dinis Resende faz o balanço da competição e lamenta os percalços do Paços de Brandão, no seu entender a “equipa mais forte” da zona norte. O Relâmpago Nogueirense “é forte surpresa” no segundo escalão do futebol aveirense.
“Ainda estão 39 pontos em disputa“, lembra Carlos Silva. “Ninguém ganhou nem perdeu nada até agora”.
A zona sul da 1ª Divisão Distrital em análise. Juveforce é surpresa positiva do campeonato.
O momento vivido na 2ª Divisão. S. Roque, Macieirense e Florgrade B na dianteira a norte do campeonato…
Carlos Silva deixa nota final cultural…
Dinis Resende reflete sobre o regresso de César Peixoto ao comando técnico do Paços de Ferreira…
O remate final é de Carlos Silva. Craque conta história que remonta à época 83/84, altura em que treinava o Sanguedo…
Pode ouvir o programa na íntegra aqui
O programa Sintonia de Ataque, dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, vai para o ar todas as segundas-feiras, depois das 18h, em 92.0FM ou em www.radiosintonia.pt. O programa semanal é moderado por Filipe Dias.