Creative Move viveu o “melhor ano de sempre”: “Quando se trabalha com amor à dança, as coisas acontecem”

Creative Move viveu o “melhor ano de sempre”: “Quando se trabalha com amor à dança, as coisas acontecem”

Daniel Leça, diretor artístico da Academia Creative Move, admite que não esperava amealhar resultados tão positivos na participação no All Dance World (Campeonato de Mundo de Dança). A Academia Creative Move, situada em S. Miguel de Souto, representou Portugal nos Estados Unidos no final de novembro e foi premiada nas 15 coreografias que apresentou (ao todo amealhou 12 medalhas de ouro e três de prata). No rescaldo de 2022, Daniel Leça aponta que foi “o melhor ano de sempre” da academia e define a chave do sucesso: “Quando se trabalha com amor à dança, as coisas acontecem”.

Nos estúdios da Sintonia, Daniel Leça admite que não estava à espera de obter “resultados tão positivos” em Orlando, no All Dance World. A Academia Creative Move representou Portugal na competição e as 15 coreografias apresentadas mereceram galardões do júri. O diretor da escola salienta que os prémios são o culminar de muito trabalho.

A Creative Move viajou, no final de novembro, até Orlando, nos Estados Unidos. Daniel Leça conta como foi a aventura…

15 coreografias apresentadas, 15 prémios conquistados. Daniel Leça resume o ambiente vivido na competição mundial e enaltece o apoio dos pais que acompanharam os bailarinos.

No All Dance World, os alunos da Creative Move aproveitaram as formações com os jurados.

E como são vistos os bailarinos portugueses no mundo? Daniel Leça não tem dúvidas: “Há muita qualidade em Portugal”.

2022 foi um ano marcante para a Creative Move. A estreia em palcos internacionais aconteceu no All Dance Europe, em Roma, onde a academia de S. Miguel de Souto obteve também vários galardões, incluindo o de melhor bailarina mini da Europa.

A chave do sucesso é o amor à dança, o amor aos nossos alunos e manter sempre o foco“, sublinha o diretor da Creative Move.

A Creative Move já prepara 2023…

Pode ouvir a entrevista com Daniel Leça na íntegra aqui.

Entrevista Daniel Leça: 15/12/2022