Sintonia de Ataque: “Vai ser uma luta feroz até ao fim”

Sintonia de Ataque: “Vai ser uma luta feroz até ao fim”

Carlos Silva, João Pinto, Vasco Coelho e José Borges no Sintonia de Ataque

O técnico do Macieirense, José Borges, e o diretor desportivo do Espinho, João Pinto, foram os convidados do último Sintonia de Ataque, juntando-se nos estúdios da Sintonia a Carlos Silva e Vasco Coelho na análise às competições da Associação de Futebol de Aveiro. O programa abordou a realidade vivida na 2ª Divisão Distrital e escalpelizou a 13ª jornada do SABSEG, a última disputada em 2022.

“Competitividade e qualidade crescem na 2ª Divisão Distrital”

José Borges mantém-se ao leme do Macieirense, clube que esta época disputa a 2ª Divisão Distrital. O objetivo, afirma o timoneiro, é devolver o emblema de Oliveira de Azeméis ao segundo escalão do futebol aveirense.

A competitividade nesta divisão, garante José Borges, aumentou fruto também da evolução registada nos outros escalões do futebol aveirense.

Vasco Coelho entra na conversa e destaca também a qualidade que se encontra na 2ª Divisão. O comentador realça a presença de equipas históricas neste patamar do futebol aveirense, como o Milheiroense, o Macieirense e o S. Roque.

Carlos Silva realça que a 2ª Divisão conta com treinadores que já andaram em patamares superiores do futebol aveirense e não só.

João Pinto sublinha que a qualidade que existe no SABSEG já se repercute nas outras divisões. O diretor desportivo do Espinho aponta também que a melhoria das infraestruturas em vários clubes da região ajudam também a aumentar a competitividade.

Espera-se “luta feroz” pelos quatro primeiros lugares no SABSEG

A análise à 13ª jornada do SABSEG arranca com o rescaldo do dérbi feirense entre Canedo e União e Lamas. Vasco Coelho dá o pontapé de saída…

Carlos Silva também analisa o duelo, marcado por muita polémica.

Tempo de olhar para outro jogo. João Pinto analisa o triunfo do Espinho perante o Mansores: “O Espinho foi com todo o mérito o justo vencedor”.

João Pinto puxa a fita atrás para abordar a arbitragem no duelo entre Florgrade e Espinho e deixar no ar a pergunta: “Afinal em que campeonato é que estamos?”

Craques de microfone analisam os resultados e a classificação a norte do SABSEG.

E também na zona sul…

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 19/12/2022

O programa Sintonia de Ataque, dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, vai para o ar todas as segundas-feiras, depois das 18h, em 92.0FM ou em www.radiosintonia.pt. O programa semanal é moderado por Filipe Dias.