Como lidar com o luto e qual o impacto na saúde mental? O programa Falar (Sobre) Tudo na Rádio abordou a temática

Como lidar com o luto e qual o impacto na saúde mental? O programa Falar (Sobre) Tudo na Rádio abordou a temática

Ana Sousa e Eduardo Carqueja (à distância) participaram no programa

O luto é um tabu? Como lidar com a perda de um ente querido? Quais são as fases do luto? Que impacto pode ter a morte de um ente querido na saúde mental? De que forma é que o luto pode variar de pessoa para pessoa? Quando é que um luto é considerado prolongado? De que forma podemos ajudar alguém que está a ultrapassar uma perda? Estas foram apenas algumas questões a que programa Falar (Sobre)Tudo na Rádio procurou responder com Ana Sousa e Eduardo Carqueja.

O último programa do ano ‘Falar (sobre)tudo na rádio’ abordou a temática ‘O Luto e a Saúde Mental’, tendo como convidados Ana Sousa, psicóloga no Agrupamento de Centros de Saúde Feira/Arouca, e Eduardo Carqueja, Diretor do Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar Universitário de S. João e Presidente da Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Esta iniciativa, que aborda nos estúdios da Sintonia temáticas em torno da saúde mental, é promovida pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, em parceria com o Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga. Este programa conta ainda com o apoio do Município de Santa Maria da Feira e da Rádio Sintonia.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Programa Falar Sobre(Tudo) na Rádio: O Luto e a Saúde Mental: 30/11/2022