Sintonia de Ataque: “O número de equipas de futebol feminino tem vindo a crescer em Aveiro”

Sintonia de Ataque: “O número de equipas de futebol feminino tem vindo a crescer em Aveiro”

Ricardo Jorge, membro da direção da Associação de Futebol de Aveiro, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana, juntando-se a Carlos Silva, Dinis Resende e Vasco Coelho nos estúdios da Sintonia. A evolução do futebol feminino no distrito de Aveiro e a acesa luta no Campeonato SABSEG pelos quatro primeiros lugares foram temas em destaque no programa moderado por Filipe Dias.

“O número de equipas de futebol feminino tem vindo a crescer em Aveiro”

Ricardo Jorge apresenta-se aos ouvintes e fala sobre como nasceu a ligação à Associação de Futebol de Aveiro.

Ricardo Jorge faz um balanço do trajeto deste organismo: “Revolucionámos um pouco a Associação de Futebol de Aveiro pela positiva“, afirma o dirigente, lembrando, por exemplo, a criação da AFATV ou a aposta na formação de treinadores e agentes desportivos.

E como está a ser impulsionado o futebol feminino no distrito? Ricardo Jorge explica que a AFA aproveitou as apostas da FIFA e da FPF para desenvolver a modalidade em Aveiro. “Temos tido bastante sucesso“, considera o dirigente, salientando que o número de equipas tem crescido.

A falta de infraestruturas nos clubes é um entrave identificado pela AFA no desenvolvimento do futebol feminino, reconhece Ricardo Jorge.

Vasco Coelho entra na conversa: “A AFA tem tido um ascensão meteórica“.

Carlos Silva destaca pertinência dos temas debatidos no Sintonia de Ataque.

Dinis Resende reconhece que AFA foi “pioneira” em muitos projetos.

Aposta no feminino é para continuar, garante Ricardo Jorge. Estratégia da AFA passa por aliciar clubes históricos do distrito, capazes de dar outras condições às atletas. Ricardo Jorge dá o exemplo do Feirense, que nos últimos anos apostou na modalidade e já colhe frutos.

Florgrade bate Espinho, Lobão vence Canedo, União de Lamas soma e segue, Fiães empata com Cesarense. A análise à jornada…

Vasco Coelho analisa a vitória do Lobão na receção ao Canedo e considera “injusta” a derrota da turma das Valadas.

Carlos Silva comenta a vitória sobre o Paivense por 3-0 e o momento atual do União de Lamas.

Tempo de os craques de microfone analisarem os resultados da 12ª jornada.

Ricardo Jorge sobre o SABSEG: “Temos um campeonato forte, competitivo e de referência“.

A análise aos resultados a norte e a sul do SABSEG.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 12/12/2022

O programa Sintonia de Ataque, dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, vai para o ar todas as segundas-feiras, depois das 18h, em 92.0FM ou em www.radiosintonia.pt. O programa semanal é moderado por Filipe Dias.