Lourosa de regresso às vitórias: “Está descoberta a razão para conseguirmos ganhar de forma mais consistente: Em vez de 100%, é preciso dar 150%, ou 200%, o que tiver de ser”


O Lusitânia de Lourosa regressou aos triunfos no Campeonato de Portugal, após o desaire na casa do Machico. Na receção ao Camacha, os homens comandados por Luís Pinto estiveram a perder, mas conseguiram operar a reviravolta e vencer por 2-1.
António Belo fez o primeiro para os visitantes corria o minuto 12 da partida e no primeiro ataque do Camacha à baliza defendida pelo guardião Riccardo Galli. A correr atrás do prejuízo, o Lourosa não baixou os braços e chegou à igualdade já nos descontos da primeira parte, por intermédio de Vini. O golo da vitória chegaria aos 86 minutos, apontado por Ivanildo Nhaga, permitindo ao Lourosa subir ao sexto lugar da classificação, agora com 16 pontos.
Aos microfones da Sintonia, o técnico Luís Pinto destacou a entrega e o “coração” dos jogadores, reconhecendo que neste competitivo Campeonato de Portugal é preciso deixar tudo em campo para levar de vencida os jogos. “Está descoberta a razão para conseguirmos ganhar de forma mais consistente: em vez de 100%, é preciso dar 150% ou 200%, o que tiver de ser”, sublinhou o timoneiro.
O Lourosa já tem os olhos postos no último duelo de 2022. Na próxima jornada, os leões da capital da cortiça deslocam-se ao reduto do Valadares e Luís Pinto aponta que é preciso “dar 150% ou 200%” para fechar o ano com um triunfo.
Foto: DR/Lusitânia de Lourosa