CiRAC organiza 2ª edição das Jornadas de Dirigentes Associativos este fim de semana

CiRAC organiza 2ª edição das Jornadas de Dirigentes Associativos este fim de semana

Evento conta com um conjunto intensivo de ações formativas e de múltiplos debates em áreas tão diversas como o Associativismo, a Inovação Social, a Consultoria ou o Design e Marketing.

O CiRAC – Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão dinamiza, este fim de semana, a 2ª edição das JoDAC – Jornadas de Dirigentes Associativos no CiRAC. A iniciativa realiza este sábado, dia 10 de dezembro, entre as 9h e as 13h30, e no domingo, dia 11, entre as 09h e as 13h no auditório da coletividade brandoense.

As JoDAC contarão com diferentes momentos, desde debates e formações, mas também atuações musicais e humorísticas. No sábado, destaque para o debate sobre ‘O Associativismo e o Desporto’, agendado para as 9h45. A conversa contará com a presença de Arménio Pinho, coordenador do Futebol 2030 da Federação Portuguesa de Futebol, Rodrigo Nunes, presidente do CD Feirense, Pedro Filipe Maia, Editor-chefe da Eleven Sports, e Mário Jorge Reis, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Pelas 12h15 de sábado há mais um debate agendado, sob o mote ‘O Associativismo nas Artes e na Juventude‘, uma conversa que terá a participação de Felipe Silva, Diretor Artístico da Empresa ‘Criativa’, Hélder Martins, Músico | DGARTES, Cátia Camisão, fundadora e presidente da HD, João Silva, técnico do Gabinete da Juventude do Município da Feira, e Rita Pereira, presidente da FAJDA Aveiro.

Além dos dois momentos de debate no primeiro dia do evento, haverá ainda uma formação em ‘Contabilidade Associativa‘, ministrada por Luís Ribeiro, professor do ISPAB, mas também momentos de comédia e música, com as atuações de Joca, Garajau e Clementine.

O segundo dia das JoDAC arranca com a formação ‘Candidaturas e Projetos Internacionais‘, ministrada por Paulo Costa, coordenador geral da Rosto Solidário, seguindo-se um momento musical protagonizado por Diogo Divagações. Segue-se, pelas 10h15, mais uma formação, desta vez centrada no ‘Marketing e Comunicação Associativa‘ e a cargo de Rui Lopes, consultor ‘Web Tools’.

Pelas 11h15 terá lugar o debate ‘O Associativismo e um novo mundo de oportunidades‘, uma conversa que terá a participação de Osvaldo Ferreira, maestro da Orquestra Filarmónica Portuguesa, Márcio Santos, presidente da FNAJ, Sofia Pais, primeira Jovem Autarca de Santa Maria da Feira, e Daniela Sá, CEO ‘Najha’.

Após o debate, o Coro do CiRAC subirá ao palco para, de seguida, ter lugar a sessão de encerramento.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Pode fazê-la no link: https://forms.gle/1PQ2fKNNaAN2r3mVA