Académico da Feira soma duas vitórias caseiras perante CH Carvalhos e Vila Boa do Bispo

Académico da Feira soma duas vitórias caseiras perante CH Carvalhos e Vila Boa do Bispo

Em fim de semana de jornada dupla, a equipa feminina do Clube Académico da Feira conquistou dois triunfos caseiros perante o CH Carvalhos e a equipa de Vila Boa do Bispo.

Depois de vencer o CH Carvalhos por 2-1, no sábado, a equipa feminina do Académico da Feira somou novo triunfo no domingo, desta vez perante o Vila Boa do Bispo, por 7-3, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional Feminino da zona norte.

Os dois duelos foram disputados no pavilhão municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira. Pelas academistas marcaram Joana Teixeira (3 golos), Cátia Gomes (dois golos), Sofia Sacadura e Andreia Moreira.

Na classificação da Zona Norte, o Académico da Feira lidera com 15 pontos, seguido do Gulpilhares com 12 pontos. 

Na Zona Centro a Sanjoanense é primeira classificada e na Zona Sul lidera o Benfica. 

Seniores masculinos perdem em Vale de Cambra

O Académico da Feira perdeu por 7-3 com o Hóquei de Cambra, em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 3-2.

A equipa da casa inaugurou o marcador no oitavo minuto de jogo e esteve sempre na frente na marcha do marcador, embora com boa réplica do Académico da Feira.

O Académico da Feira, orientado por Luís Canelas, alinhou com Domingos Pinho, Rui Pedro (1 golo), Tiago Pinheiro, Rúben Duarte (1 golo) e Rui Gomes e ainda Alexandre Santos, Hugo Paiva, Daniel Bastos (1 golo), Bruno Andrade e Carlos Gomes.

Sílvia Coelho e Miguel Matos ajuizaram a partida.

A Juventude Pacense lidera com 22 pontos seguido da Sanjoanense com 21 pontos. Em 3º lugar segue o Hóquei de Cambra com 18 pontos. O Académico da Feira ocupa o 12º lugar com 6 pontos.

Na próxima jornada, o Académico da Feira recebe as Termas OC. A partida está agendada para sábado, dia 3 de dezembro, às 18h30, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino.

Campeonato Regional de Aveiro, Sub/17

Realizado no sábado: Académico da Feira – Cenap 2-1.

No passado domingo, o Pavilhão Municipal Fernando Quintino acolheu os jogos de exibição nos escalões de Sub/11 e Sub/9, com a participação do Académico da Feira, Gulpilhares e Cenap.

Fotos: Clube Académico da Feira

Textos: Luis Higino