Perlim, terra dos sonhos e da magia, traz a cena oito espetáculos originais e inéditos este Natal

Perlim, terra dos sonhos e da magia, traz a cena oito espetáculos originais e inéditos este Natal

Perlim contará este ano com oito espetáculos inéditos e originais e não faltam divertimentos para os mais pequenos, como arvorismo, slide, o tradicional Carrossel ou a Perlim Arena.

A edição de 2022 vem recheada de novidades, nomeadamente as novas áreas temáticas criadas no maior parque temático natalício do país. No que toca à programação, serão oito os espetáculos originais e inéditos que os visitantes de Perlim vão poder assistir diariamente. Encenados por mais de 50 atores, cada espetáculo terá entre três e quatro repetições (com exceção, claro está, do espetáculo final) perfazendo um total de 25 sessões que poderão ser vistas todos os dias. As companhias de teatro são maioritariamente do concelho de Santa Maria da Feira enquanto um dos grupos vem diretamente da Alemanha para acrescentar magia à Quinta do Castelo.   

Quanto aos divertimentos, são muitos e para todos os gostos. Entre arvorismo, slide, mini-arvorismo e mini-slide (para crianças menores de 1,30m), o tradicional Carrossel e a Perlim Arena, diversão, ritmo e aventura não vão faltar para os pequenos visitantes do Parque Temático.

Outra das novidades diz respeito à Lapónia. Tradicionalmente situada na zona do Castelo, a Casa do Pai Natal estará localizada numa nova área temática, na subida para o castelo. A par disso, e pela primeira vez na história de Perlim, o monumento feirense não fará parte do recinto do Parque Temático. Esta alteração surge na sequência das obras de requalificação. Assim, ao contrário das últimas edições, o evento terá somente uma entrada situada na Alameda Doutor Roberto Vaz Oliveira, também conhecida como Lago das Bailarinas.

Fora do recinto, o inédito Circo Magikal ficará na zona envolvente das Piscinas Municipais e terá um caminho devidamente assinalado que o ligará ao Mercado de Natal (no Largo do Rossio) que, de entrada gratuita, irá acolher diariamente o espetáculo piromusical de encerramento. Este espaço terá ainda muita animação com música e dança, um Carrossel, prendas e deliciosas guloseimas prontas a adoçar um final de dia inesquecível em Santa Maria da Feira.

O programa da 14ª edição de Perlim pode ser descarregado no site oficial do evento em www.perlim.pt.

Magia de Perlim para todos

A 14ª edição de Perlim tem como objetivo espalhar ainda mais magia por todos os seus visitantes. Assim, e para que todos possam viver o melhor do Natal, o mais original Parque Temático natalício terá, pela primeira vez, a história e os nomes de cada habitante de Perlim traduzidos em Língua Gestual Portuguesa (LGP), numa nova área que será criada no site oficial. Esta é uma iniciativa que pretende tornar Perlim um espaço ainda mais inclusivo. 

Simultaneamente, dias 10 e 17 de dezembro (sábados) serão organizadas visitas guiadas com LGP aos espaços e espetáculos de Perlim, de forma totalmente gratuita (sujeitas à compra do bilhete normal de entrada no recinto) e sem necessidade de marcação prévia. Estas serão diferentes entre si (o único ponto em comum é o espetáculo de encerramento).

O público que queira usufruir da tradução em LGP poderá acompanhar os espetáculos em lugares mais próximos do palco reservados para o efeito.

Os programas das visitas guiadas com LGP serão:

Dia 10 de dezembro:

O Mistério de Perlim (13H45);

A varinha desaparecida (14H30);

Isabela e o mundo da Magia (15H35);

Contos Magicados (17H15);

Oh não… e agora – Espetáculo de Encerramento (19H15).

Dia 17 de dezembro:

Visita ao Pai Natal (13H30);

O Meteorito Mágico (14H45);

Sem Magia, não há Natal (16H00)

No trilho da Magia (17H50)

Oh não… e agora – Espetáculo de Encerramento (19H15)