Homem detido por falsificação de matrícula automóvel em Santa Maria da Feira

Homem detido por falsificação de matrícula automóvel em Santa Maria da Feira

A GNR de Lourosa deteve na passada quinta-feira, dia 17 de novembro, um homem de 43 anos por falsificação de matrícula automóvel no concelho de Santa Maria da Feira.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda efetuaram uma fiscalização rodoviária a uma viatura que circulava nas artérias da Vila de Santa Maria de Lamas. “Foi possível verificar através do número de identificação do veículo que a chapa de matrícula não correspondia à viatura em questão e que os documentos com que circulava pertenciam a outro veículo e que tinham sido furtados”, refere a GNR, em nota de imprensa.

No seguimento da ação, o veículo que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, foi apreendido e após ser realizada uma busca à viatura foi detetada uma arma branca, nomeadamente uma faca borboleta e diversos bens, provenientes de outros furtos.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira, para aplicação das medidas de coação.

A GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafação de documento, previsto no Código Penal.