União de Lamas recupera liderança da zona norte do SABSEG
O União de Lamas voltou a assumir a liderança da zona norte do SABSEG depois de vencer, pela margem mínima, o Lobão, e beneficiando do empate entre Fiães e Florgrade. Na visita a S. Vicente de Pereira, o Canedo somou mais três pontos e impôs a primeira derrota caseira aos homens orientados por Mário Marques.
O União de Lamas regressou ao primeiro lugar da classificação, ao vencer por 1-0 o Lobão no Estádio Comendador Henrique Amorim. O golo de Rafa Cardoso, aos 60 minutos, bastou para a turma lamacense amealhar três pontos e recuperar a liderança do campeonato, beneficiando também do empate entre Fiães e Florgrade. O Lobão, com sete pontos, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. No final do encontro, o repórter Manuel Silva ouviu os intervenientes da partida.
O duelo que opôs Fiães e Florgrade terminou com uma igualdade a uma bola. A turma visitante cedo se pôs em vantagem, com golo de Ricardo Barros aos 9 minutos. A resposta da equipa fianense chegou na etapa complementar. Raul Martins, aos 60 minutos, repôs a igualdade no marcador. Com o empate, a Florgrade perdeu a liderança da zona norte e está a um ponto do União de Lamas. Já o Fiães mantém-se no grupo da frente, ocupando a terceira posição com 11 pontos, os mesmos do Espinho, no quarto lugar. O repórter Filipe Freixo ouviu, no final da partida, os técnicos de ambas as equipas.
Na deslocação a S. Vicente de Pereira, o Canedo amealhou três pontos e impôs a primeira derrota caseira à turma comandada por Mário Marques. Rafael Silva abriu o marcador para a equipa das Valadas, aos 13 minutos, e Romario Rodrigues ampliou a vantagem poucos minutos depois. Na etapa complementar, o S. Vicente de Pereira reduziu a desvantagem por intermédio de Pikas, mas Seydou Ballo, aos 84 minutos, fixou o resultado final em 1-3. O Canedo somou o segundo triunfo no campeonato, coleciona oito pontos e ocupa o 5º lugar da classificação. Já o S. Vicente de Pereira ainda procura a primeira vitória da época. À sexta jornada, soma três empates e três derrotas. O repórter Bruno Godinho ouviu, no final do jogo, os técnicos das duas equipas.
Ainda no que diz respeito à zona norte, o Espinho venceu o Cesarense por uma bola a zero no Estádio do Mergulhão. Aos 58 minutos, Luka Oliveira converteu uma grande penalidade, dando a vitória aos tigres. Já o duelo entre Mansores e Paivense terminou com um empate a duas bolas.