Sintonia de Ataque: Atenções redobradas para “evitar dissabores” num campeonato sem margem para erros

Sintonia de Ataque: Atenções redobradas para “evitar dissabores” num campeonato sem margem para erros

O Sintonia de Ataque desta semana dedicado aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro analisou a quarta jornada do SABSEG, a Taça de Aveiro, mas também os resultados obtidos na 3ª eliminatória da Taça de Portugal e ainda as contas que os clubes precisam de fazer para assegurar a manutenção no maior escalão do futebol aveirense.

O programa, moderado por Filipe Dias, contou com a participação de António Correia, Carlos Silva, Dinis Resende e Vasco Coelho.

Como é gerir um campeonato para as equipas que lutam pela manutenção, na sombra de eventuais descidas do Campeonato de Portugal? Esta foi a pergunta de partida do último Sintonia de Ataque.

Vasco Coelho lembra que “o futebol é imprevisível” e destaca o equilíbrio e competitividade do Campeonato de Portugal para salientar que as equipas “devem estar atentas para não existirem dissabores“.

Vasco Coelho sublinha que a qualidade aumentou no Campeonato de Portugal e na Liga 3 e reflexo disso são os resultados da última eliminatória da Taça de Portugal, com oito equipas da I Liga a caírem perante emblemas de escalões inferiores.

Carlos Silva lembra que “as equipas têm de se preparar para três hipóteses: aguentar-se, subir ou descer“.

Dinis Resende considera que “a melhoria das condições de trabalho” nos clubes ajuda a explicar os resultados da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Correia de regresso ao Sintonia de Ataque afirma que “estar fora do futebol tem sido uma experiência agradável”.

“A sul, há uma equipa que se vai superiorizar a todas as outras, o Fermentelos“, assinala António Correia. Carlos Silva, Dinis Resende e Vasco Coelho também abordam a zona sul do SABSEG.

A norte, António Correia elenca como candidatos à subida o União de Lamas, a Florgrade e o Lobão. Espinho tem ficado aquém das expectativas…

Vasco Coelho subscreve…

Carlos Silva: “O Espinho anda há três anos com a casa às costas“. Vasco Coelho acrescenta que “Espinho tem enorme massa adepta“.

A realidade do Espinho na visão de Dinis Resende, Carlos Silva e Vasco Coelho.

A 4ª jornada em análise. Surpresa é vitória do Mansores na receção ao Espinho, declara Vasco Coelho.

A regularidade de cada equipa vai ser determinante neste campeonato“, afirma Carlos Silva, que faz a análise à vitória do União de Lamas na receção ao Canedo.

Surpresa da jornada é empate do Cesarense na casa do S. Vicente de Pereira, afirma Carlos Silva.

António Correia analisa a jornada, destacando triunfo do Mansores…

António Correia faz “provocação” a Carlos Silva. A análise dos clubes da zona norte aos microfones da Sintonia.

Dinis Resende considera que os resultados da 4ª jornada estão “dentro da normalidade”, à exceção do triunfo do Mansores.

A análise à zona sul…

Taça Distrito de Aveiro em debate…

Notas finais


Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 17/10/2022