Homem detido pela PSP por “condução perigosa” no recinto da Viagem Medieval
Um homem foi detido por condução perigosa esta quinta-feira em Santa Maria da Feira depois de arrastar um agente da PSP durante 30 metros quando tentava entrar no recinto da Viagem Medieval. O detido, residente na zona onde decorre o evento, tinha dístico de permissão para entrar na zona, mas de acordo com a PSP recusou aguardar que fossem reunidas as condições de segurança para entrar no recinto, numa altura em que circulavam centenas de pessoas na via.
O agente da PSP não sofreu ferimentos neste incidente que aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, dia 4 de agosto. Em comunicado, a PSP esclarece que o homem “foi abordado nas imediações do espaço dedicado ao evento “Viagem Medieval”, na altura em que pretendia entrar num local interdito a viaturas“.
A força policial afirma que o homem possuía um “dístico de permissão” para entrar no recinto, mas, diz a PSP, recusou indicar o local de residência para ser acompanhado pela polícia, tendo colocado “a viatura em marcha“. “Em tom exaltado, e recusando-se a indicar o local de residência, para confirmação de permissão de acesso ao local vedado ao público em geral, uma vez que possuía um dístico de permissão, e para que a Polícia acompanhasse o prosseguimento da sua marcha em segurança, passando pelas centenas de cidadãos apeados que ali se encontravam, o condutor, desobedecendo à ordem proferida de não avançar, colocou a sua viatura em marcha, tendo que o polícia se desviar, repentinamente, para não ser atropelado, mas acabando por ser levado, pendurado, sobre a viatura, por cerca de 30 metros. O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência“, detalha o comunicado.
O agente escapou ileso e deteve condutor, “que continuava em tom agressivo e ameaçador”. O homem foi posteriormente “conduzido para as instalações policiais”.
Foto: DR