Creative Move com estreia de sonho em palcos internacionais. Conquistou quatro ouros, três pratas e trouxe para Portugal o prémio de melhor bailarina do All Dance Europe

Creative Move com estreia de sonho em palcos internacionais. Conquistou quatro ouros, três pratas e trouxe para Portugal o prémio de melhor bailarina do All Dance Europe

Foi uma estreia de sonho em competições internacionais para a Academia Creative Move, situada em S. Miguel de Souto. No All Dance Europe, que decorreu em Roma entre 27 e 31 de julho, a academia apresentou sete coreografias e todas elas saíram premiadas – quatro medalhas de ouro e três de prata. No escalão de minis, Margarida Dias foi ainda considerada a melhor bailarina da competição que reuniu mais de 800 participantes.

Pela primeira vez a atuar fora de Portugal, a Academia Creative Move tem motivos para sorrir. Levou a Roma nove bailarinos, com idades entre os cinco e os 10 anos, que apresentaram sete coreografias, todas elas dirigidas na competição internacional All Dance Europe. No total, a academia dirigida por Daniel Leça trouxe para Portugal sete medalhas e ainda o galardão de melhor bailarina no escalão de minis, conquistado pela jovem Margarida Dias. Aos microfones da Sintonia, o diretor e coreógrafo da Creative Move, Daniel Leça, destaca que a viagem a Roma foi “uma experiência incrível”.

Academia trouxe sete medalhas e um galardão de Roma.

Para Daniel Leça, os resultados alcançados são motivo de “satisfação, orgulho, felicidade e superação“. Depois de um ano letivo trabalhoso, a academia partiu para Roma e representou Portugal “da melhor maneira“. “Os resultados foram muito acima daquilo que eram as nossas expectativas”, reconhece o diretor.

Creative Move já se prepara para o All Dance World, em novembro

Depois da estreia fora de território luso, a Academia Creative Move prepara-se agora para participar no All Dance World, uma competição que decorre em novembro em Orlando nos Estados Unidos da América. O objetivo, afirma Daniel Leça, é “levar mais bailarinos e de diferentes faixas etárias”.

O projeto que viria a dar origem à Academia Creative Move nasceu em 2011, no seio de uma coletividade de S. Miguel de Souto. Três anos mais tarde, surge a academia que, ao longo dos anos, tem procurado crescer de forma sustentada.

Creative Move “trabalhar sempre para obter os melhores resultados”

O trajeto da Academia nos últimos anos e os resultados mais recentes são motivos de satisfação para quem tem acompanhado o projeto, sejam alunos, professores ou pais e encarregados de educação. Daniel Leça salienta: “Estão todos felizes e reconhecem o mérito, reconhecem que esta academia trabalha sempre para obter os melhores resultados”.

Para saber mais sobre a Creative Move, pode visitar a sua página nas redes sociais.

Fotos: DR/Creative Move