939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Dezembro 14, 2024
AtualidadeCulturaDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

A Bela e o Monstro será a “grande produção artística” da Academia Creative Move

26visualizações

Na próxima sexta-feira, e estendendo-se até domingo, a Academia Creative Move vai apresentar a peça ‘A Bela e o Monstro’. Depois de dois anos de interregno, 135 intérpretes vão pisar o palco do Cineteatro António Lamoso.

Todos os anos, os alunos da academia feirense apresentam uma “grande produção artística” e em 2022 não será diferente. Em cima do palco, os bailarinos vão inspirar-se na história de Bela, uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso que vive num castelo enfeitiçado, como explica à Rádio Sintonia o diretor e professor da Academia, Daniel Leça.

Em 2019, a academia apresentou a ancestral peça de Romeu e Julieta, do escritor William Shakespeare. Este ano, a atenção recai na produção de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, autor da célebre frase “Quem feio ama, bonito lhe parece”. Daniel Leça falou que este espetáculo veicula uma forte mensagem para o público e para os alunos.

“Vão ser 135 bailarinos” em cima do palco

Dois anos depois, a Academia Creative Move está de regresso às grandes produções e Daniel Leça refere que há uma grande emoção e ansiedade.

“Estamos a tentar que seja o mais profissional possível”

Nos próximos dias 22 e 23 de Julho, pelas 21h30, e no dia 24 de Julho, pelas 18h, a peça ‘A Bela e o Monstro’ será representada pelos alunos da Academia Creative Move. Um evento que promete muito ritmo e animação.

A Academia Creative Move, situada em S. Miguel de Souto, tem atualmente cerca de 200 inscritos, com idades entre os cinco e os 75 anos de idade.

Leave a Response