“ A 12ª Maratona de BTT da VC BIKE vai ser uma experiência única”

“ A 12ª Maratona de BTT da VC BIKE vai ser uma experiência única”

Carlos Barbosa, presidente da VC Bike, nos estúdios da Rádio Sintonia

A Associação VC Bike, situada em Lobão, vai organizar no próximo dia 10 de Julho a 12ª Maratona de BTT. A prova regressa depois de dois anos de paragem e é destinada a todos os amantes do desporto e do contacto com a natureza.

Com o mês de Julho à porta e com a próxima edição de BTT prestes a rolar, Carlos Barbosa, presidente da associação desportiva, veio até aos estúdios da Rádio Sintonia para falar sobre o evento.

“A associação VC BIKE foi criada por um grupo de amigos”

Foi no futebol que Carlos Barbosa deu os primeiros passos, mas o destino trocou-lhe as voltas. A amizade deu lugar a uma associação e a partir daí nunca mais largou o BTT.

A VC Bike irá completar 14 anos de vida a 22 de Setembro e Carlos Barbosa cumpre o seu segundo mandato à frente dos destinos da coletividade.

À frente dos destinos da VC Bike, Carlos Barbosa fez um balanço dos dois mandatos. No primeiro mandato, dadas as adversidades impostas pela Covid-19, o trabalho “foi meramente executivo”. No segundo mandato, a associação conseguiu obter uma nova sede.

“Com a pandemia, as pessoas foram perdendo o hábito do treino”

Sendo o “BTT uma modalidade muito exigente” e que requer “muitas horas de treino“, Carlos Barbosa apontou que a pandemia da Covid-19 trouxe impactos negativos.

“A nossa média de participantes era sempre entre 200 a 300 atletas”, afirma o dirigente.

Maratona da VC Bike de regresso!

Dois anos depois, uma boa notícia para os amantes do BTT, a prova mais conhecida de Lobão está de regresso. A organização prepara com afinco a próxima etapa e o dirigente explicou como tem sido o trabalho de bastidores da 12º maratona.

Para os participantes da prova de BTT, vão haver dois percursos. Uma meia maratona “para um utilizador de BTT comum” e a maratona para “atletas que treinam mais horas”.

De edição para edição, a VC Bike vai sempre fazendo algumas alterações. Na prova que se avizinha, “o Marco dos 4 concelhos será um ponto incontornável”, explicou Carlos Barbosa.

A manhã do próximo dia 10 de Julho promete!

Lobão, Gião, Louredo, Guisande e Vila Maior são algumas das freguesias por onde os atletas vão passar.

“Temos capacidade de trabalho para alcançar outras provas”

A VC Bike tem recolhido a aprovação de atletas conceituados e isso pode significar outros voos para a coletividade de Lobão.

Um ambiente muito familiar no seio de uma associação que pretende rolar sem parar…

A 12ª Maratona vai ser uma experiência única“, antevê Carlos Barbosa…

Pelas 09h de 10 de Julho, a 12ª Maratona da VC Bike está de regresso e o objetivo é proporcionar uma manhã de BTT na companhia de colegas, amigos e familiares. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas online, no site https://lap2go.com/pt/event/maratona-vc-bike-2022.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista VC Bike Parte 1: 23/06/2022
Entrevista VC Bike Parte 2: 23/06/2022