Fiães mantém-se na Elite: “Só um grupo de grandes homens era capaz de dar a volta a esta situação”

Fiães mantém-se na Elite: “Só um grupo de grandes homens era capaz de dar a volta a esta situação”

As palavras são do técnico do Fiães, Bruno Batista, no último jogo da época onde a equipa carimbou a permanência na Divisão de Elite. Com uma segunda volta perfeita – sete triunfos e 59 pontos somados, a turma fianense mantém-se entre os grandes do futebol aveirense. “Atingimos o objetivo no final, foi sofrido, mas tem um sabor especial porque só um grupo de grandes homens era capaz de dar a volta a esta situação. Parabéns a eles”, afirmou o técnico aos microfones da Sintonia.

A vitória por 2-1 no Campo das Valadas na última jornada do Campeonato SABSEG foi o culminar de uma temporada difícil para o Fiães, mas com final feliz. O emblema evitou a despromoção à 1ª Divisão Distrital após protagonizar uma segunda volta de luxo e 100 por cento vitoriosa. “Nunca deixaram de acreditar e a prova disso é que em cada treino deram sempre mais, acreditaram nas minhas ideias, da equipa técnica e que era possível“, reagiu o técnico, Bruno Batista no final do encontro com o Canedo. “Sou eternamente grato a estes homens e quer dar também uma palavra de apreço a esta gente que veio aqui às Valadas, dar-lhes um carinho e uma força especial, eles também mereciam e nós trabalhámos para isto“, afirmou aos microfones da Sintonia, numa entrevista conduzida pelo repórter Filipe Freixo.

Atingimos o objetivo no final, foi sofrido, mas tem um sabor especial porque só um grupo de grandes homens era capaz de dar a volta a esta situação. Parabéns a eles“, realçou Bruno Batista.

Só hoje, ao minuto 85, conseguimos garantir a manutenção. Tivemos sete vitórias e foram precisos 59 pontos“, disse.

Habituado a subir de divisão – recordem-se as últimas épocas ao serviço da Florgrade – Bruno Batista reconheceu que este final de época teve um sabor especial. “Sou eternamente grato à Florgrade por me ter dado a oportunidade de começar e por aquilo que conquistei, mas esta conquista é muito maior. Nos outros lados tínhamos um grande grupo, uma grande equipa, havia alguma diferença da nossa equipa para os outros, aqui não, éramos equipas niveladas, equipas muito iguais e como eu disse: fazer um campeonato com 59 pontos… só com muito caráter e com a grande capacidade dos jogadores é que foi possível“, sublinhou, agradecendo também o apoio da família e da equipa técnica. “Sem eles, eu não era nada“, concluiu.

O Fiães fechou a temporada no 2º lugar da zona norte de manutenção do Campeonato SABSEG, com 59 pontos.

Fotos: Fiães SC