Sintonia de Ataque aproveita paragem para “refletir” e perspetivar a 2ª volta do Campeonato SABSEG

Sintonia de Ataque aproveita paragem para “refletir” e perspetivar a 2ª volta do Campeonato SABSEG

Finda a 1ª volta da 2ª fase do campeonato SABSEG, Luís Belinha, Dinis Resende e Carlos Silva aproveitam a pausa na competição, devido à Páscoa, para analisar ao pormenor a fase de apuramento de campeão e as duas séries onde se luta pela permanência.

Os craques de microfone olharam também para as meias-finais da Taça de Aveiro, onde Beira-Mar e Águeda eliminaram, respetivamente, Estarreja e LAAC. A final da competição está agendada para 12 de junho. Na reta final do programa, houve ainda tempo de analisar os campeonatos da 1ª e 2ª divisões distritais.

No arranque do programa, Carlos Silva aborda as eleições no União de Lamas, que tiveram lugar na passada sexta-feira. Miguel Brandão, que encabeçava uma lista única, sucede a Duarte Martins no cargo de presidente.

Final da Taça de Aveiro coloca frente a frente Beira-Mar e Águeda

“Não há grandes surpresas nesta fase da Taça de Aveiro”, afirma Dinis Resende, que considera que o Beira-mar “ficou aquém do que se esperava“.

A análise de Luís Belinha…

O Beira-Mar e o Águeda no início do campeonato, se formos a analisar pelos plantéis, eram as duas equipas mais fortes do Campeonato SABSEG“, aponta Carlos Silva.

Beira-Mar mais perto da subida

Luís Belinha afirma que, na fase de apuramento de campeão, “os lugares que interessam estão praticamente decididos”.

Beira-Mar tem “potencial para dar mais“, Paivense foi a equipa “que trabalhou melhor“, destaca Dinis Resende na análise à fase de apuramento de campeão.

Carlos Silva considera que a atual tabela classificativa espelha a 1ª volta do campeonato: “Para algumas equipas, a 1ª fase trouxe tranquilidade e regularidade, para outras trouxe pressão“.

A norte, vida difícil para o Fiães que luta pela permanência

Dinis Resende afirma: “Se formos rigorosos, ainda ninguém garantiu a manutenção por causa da possibilidade de haver mais descidas“.

Na zona norte, a equipa que está em maiores dificuldades é o Fiães, tem de fazer mais pontos dos que o que fez na 1ª volta. Se fizer é capaz de se safar“, antevê Carlos Silva.

O Fiães, para se salvar, tinha de fazer uma super segunda volta e, pela irregularidade que tem demonstrado, não acredito que terá essa capacidade“, afirma Luís Belinha.

Na zona sul, “as coisas estão mais difíceis“, analisa Carlos Silva.

Luís Belinha e Dinis Resende também comentam uma zona sul onde tudo está em aberto quanto às equipas que permanecem e as que descem de divisão esta temporada. “Estão a pagar a fatura do equilíbrio por baixo que a zona sul teve“, afirma Luís Belinha.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 18/04/2022