939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Dezembro 14, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasRegistos

Sintonia de Ataque Liga 3: “É imperativo vencer” para encurtar distâncias para os primeiros lugares

13visualizações

Tiago Fardilha e Bruno Ferreira comentam a atualidade desportiva na Liga 3 e no Campeonato de Portugal em mais uma edição do programa Sintonia de Ataque, moderado por Filipe Dias.

Esta quarta-feira, cumprem-se dois jogos em atraso na série A da Liga 3. O Lourosa visita o Anadia, às 20h, e o S. João de Ver desloca-se ao reduto do Felgueiras, às 19h30. Com as duas equipas do concelho a contabilizarem dois jogos em atraso, os três pontos são cruciais para encurtar distâncias para o grupo da frente. Os leões de Filipe Moreira ocupam o 5º posto, com 25 pontos, e os malapeiros de Nuno Pedro situam-se no 8º lugar, com 23 pontos.

Para Tiago Fardilha, o jogo de hoje “é importante” para o Lourosa. “Vencendo em Anadia, o Lourosa lança-se na luta pelos quatro lugares e ainda fica com um jogo em atraso. Recebe o Canelas (no domingo) e se ganhar iguala o Canelas com menos um jogo. Acho que é nisto que os jogadores têm de se focar“, apontou o comentador, aludindo ainda aos seis jogos que os leões terão de cumprir em apenas 24 dias para deixar o alerta: “Vai ser um mês muito complicado, ainda para mais quando na 2ª parte do jogo em Fafe [no passado domingo], o Lourosa teve uma quebra física enorme“. “O vasto plantel e de qualidade” do Lourosa, no entender de Tiago Fardilha, tem agora “de dar frutos” durante o mês de fevereiro, face ao calendário exigente que tem pela frente.

Olhando para as jornadas mais à frente, Tiago Fardilha apontou ainda que todos os jogos, até à partida com o Felgueiras, serão determinantes para as aspirações do Lourosa. “São jogos importantíssimos para o Lourosa, não pode ter uma quebra, não pode ter uma derrota, quanto mais uma sucessão de perda de pontos em dois jogos seguidos, se isso acontecer será muito difícil, até porque faltam poucos jogos para o fim do campeonato“, denotou.

A Sanjoanense, no 6º lugar com 24 pontos, recebe no próximo domingo o terceiro classificado, o Braga B, numa partida que será mais uma final para os alvinegros, diz Bruno Ferreira. Depois do empate a zero, em Montalegre, é preciso “ir atrás do prejuízo“. “É mais uma final das cinco que nos faltam. Temos de vencer, é ganhar ou ganhar, porque só assim é que vamos conseguir chegar lá acima, que é o nosso objetivo, garantir os quatro primeiros lugares”, afirmou o comentador. Ao plantel orientado por Tiago Moutinho tem faltado, contudo, pontaria na hora de finalizar. “Sinto que a eficácia tem faltado à Sanjoanense e se conseguirmos ser mais eficazes vamos ser capazes de conquistar os três pontos“, acrescentou Bruno Ferreira.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque Liga 3: Edição 01/02/2022

Leave a Response