Académico da Feira vence Paço de Arcos e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

Académico da Feira vence Paço de Arcos e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Académico da Feira venceu por 7-6 ao CD Paço de Arcos nos penaltis, em jogo a contar os 16 Avos de Final da Taça de Portugal, realizado este sábado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a três golos. No tempo regulamentar, o marcador assinalava uma igualdade a quatro golos e no final do prolongamento 5-5.

Nas grandes penalidades, 2-1 para o Académico da Feira num total de 7-6, o resultado final. Marcaram os penaltis
Telmo Ramos, Tiago Penedos e Filipe Fernandes. O jogo foi sempre muito equilibrado e bem disputado, sempre com muita correção. O Académico da Feira afasta assim da Taça de Portugal uma equipa da Primeira Divisão, o histórico CD Paço de Arcos.

O Académico da Feira, comandado pelo técnico Miguel Resende, alinhou com Nuno Magalhães, Rui Pedro (3 golos), Telmo Ramos, Tiago Pinheiro (1 golo), José Almeida e ainda Tozé Silva, Márcio Fonseca (1 golo), Tiago Penedos, Ruben Duarte e Pedro Tavares.

Para o Paço de Arcos marcaram Gonçalo Nunes (2 golos), João Sardo, André Ferreira e Filipe Fernandes. Os árbitros da partida foram Paulo Almeida e Sérgio Silva, ambos da A.P. Aveiro.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona B: 

12ª Jornada: Académico da Feira /B – Escola Livre 4-3. 

Bela vitória da equipa secundária academista sobre o líder do campeonato. O Académico da Feira/B segue no 7º lugar. 

Campeonato Regional de Sub/13:

FC Oliveira do Hospital – Académico da Feira 3-6.

Texto: Luís Filipe Higino

Foto: DR