Auditório da Tuna Musical Mozelense acolhe Concerto de Reis a 9 de janeiro

Auditório da Tuna Musical Mozelense acolhe Concerto de Reis a 9 de janeiro

O concerto, agendado para as 16h, promete aquecer corações. No próximo dia 9 de janeiro, sobe ao palco do auditório da Tuna Musical Mozelense o Concerto de Reis 2022, protagonizado por um ensemble instrumental constituído por músicos profissionais, por solistas convidados e pelo Coro da coletividade.

Será um concerto dedicado às famílias e a todos os amantes de música, em que o espírito natalício estará presente ao longo de todo o concerto, quer nas obras interpretadas quer na decoração do espaço“, antevê a Tuna Musical Mozelense.

O espetáculo estará dividido em duas partes. A primeira contará com um ensemble instrumental, constituído por músicos profissionais maioritariamente com ligação à tuna e à vila, e com a presença de alguns solistas convidados, que presentearão o público “com música essencialmente do período Barroco”.

Para a segunda parte do Concerto de Reis está reservado um momento que tem tudo para ser “arrepiante e marcante”, com a entrada em cena do Grupo Coral da Tuna Musical Mozelense. Juntamente com o ensemble instrumental e os solistas, irão entoar grandes hinos de Natal, que no ano passado “ficaram guardados na gaveta devido à crise pandémica“.

Certamente uma hora inesquecível quer para o público, quer para os artistas, naquela que é a época mais mágica do ano“, remata a Tuna Musical Mozelense.

Foto: DR/Tuna Musical Mozelense