Concerto de gospel com participação especial de Rita Tavares sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso

Concerto de gospel com participação especial de Rita Tavares sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso


O Saint Dominic’s Gospel Choir, expoente máximo do gospel em Portugal, sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso este sábado, às 22h00, para um concerto intimista, protagonizado por 25 cantores, com a participação especial da feirense Rita Tavares.

Fundado em outubro de 2002 por João Castro, o Saint Dominic’s Gospel Choir manteve, desde a sua génese, uma presença assídua na comunicação social e em grandes eventos por todo o país. Do seu consolidado percurso, destaca-se a criação de um segundo núcleo na cidade do Porto, sendo o único coro do país com dupla representação, atualmente formado por 74 cantores de Lisboa e 53 da Invicta.

No palco do Cineteatro António Lamoso, o Saint Dominic’s Gospel Choir apresenta-se com uma formação intimista, composta por 25 cantores da formação, acompanhados pela feirense Rita Tavares, natural da freguesia de Paços de Brandão.

Licenciada em canto teatral, Rita Tavares tem 28 anos e conta com inúmeras participações em coros de óperas e musicais, para além de uma experiência crescente na direção coral. Do seu percurso musical destacam-se as participações, em 2008, no concurso “Praça das Cantigas”, da RTP, onde arrecadou o primeiro lugar, e, em 2021, no programa “All Together Now”, da TVI, conquistando um honroso quarto lugar.

A jovem feirense faz parte do Coro Génesis e integra o projeto Gospel Pocket Show, ambos formados por artistas profissionais. Para além do canto, Rita Tavares dedica-se a outras disciplinas artísticas, como a dança, o teatro e a poesia.

O espetáculo do Saint Dominic’s Gospel Choir com Rita Tavares integra a programação cultural do último quadrimestre do Cineteatro António Lamoso, que propõe uma abordagem em torno da intimidade. Os bilhetes encontram-se disponíveis em https://bit.ly/SaintDominicsGospelChoirERitaTavares_27nov.

As propostas calendarizadas refletem o equilíbrio entre diferentes disciplinas artísticas – música, teatro, dança e circo contemporâneo – e reservam espaço para artistas nacionais e internacionais, valores conceituados e emergentes, estruturas artísticas locais e formação, em estreita ligação com o ICC – Imaginarius Centro de Criação.

Disponível em www.cineteatro.cm-feira.pt, a programação do António Lamoso mantém a aposta na formação e dá continuidade ao acolhimento de projetos criados por artistas de Santa Maria da Feira.