Junta de Freguesia de Arrifana retoma Caminhada São Martinho Solidário para ajudar famílias carenciadas

Junta de Freguesia de Arrifana retoma Caminhada São Martinho Solidário para ajudar famílias carenciadas

A Caminhada São Martinho Solidário está de regresso à vila de Arrifana para a sexta edição. A iniciativa realiza-se este domingo, dia 14 de novembro, pelas 10h, com partida no Largo Manuel José Pereira e tem como objetivo angariar bens alimentares para apoiar famílias carenciadas.

A caminhada é retomada depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19. Para o presidente da Junta de Freguesia de Arrifana, Ricardo Oliveira, a iniciativa alia o melhor de dois mundos: promove a atividade física e estimula a veia solidária da comunidade, que é convidada a trazer bens alimentares não perecíveis, que serão posteriormente distribuídos por famílias com carências comprovadas.

Os participantes terão direito a uma t’shirt, um recipiente de água reutilizável e uma peça de fruta. No ato da inscrição, apenas terão de entregar um ou mais bens alimentares não perecíveis. Depois, seguir-se uma caminhada que passará por vários locais da vila de Arrifana, num percurso de cerca de 6 quilómetros.

A Rádio Sintonia entrevistou o presidente da Junta de Freguesia de Arrifana, a entidade organizadora da iniciativa. Pode ouvir a reportagem aqui.

Reportagem 6ª Caminhada S. Martinho Solidário em Arrifana

Foto: DR