Aos 95 anos, Grupo Musical Estrela de Argoncilhe sonha com auditório renovado

Aos 95 anos, Grupo Musical Estrela de Argoncilhe sonha com auditório renovado

Wilson Pereira, Manuela Ferreira e Cristina Pedrosa nos estúdios da Sintonia

Um auditório renovado é a prenda ideal para o Grupo Musical Estrela de Argoncilhe, que durante o mês de novembro celebra 95 anos ao serviço da comunidade. Dar melhores condições aos artistas e ao público que visitam esta casa da cultura é o grande sonho desta coletividade, que esteve esta quarta-feira nos estúdios da Sintonia.

O programa das comemorações é extenso, diversificado e preenche todo o mês de novembro. Nos estúdios da Sintonia, Cristina Pedrosa (presidente), Manuela Ferreira (diretora pedagógica da Academia de Música) e Wilson Pereira (músico da banda sinfónica e antigo aluno da academia) falam sobre a ligação a esta instituição, que caminha a passos largos para o centenário.

Na academia, o “número de alunos tem vindo a crescer“, desvenda Manuela Ferreira. Cristina Pedrosa destaca a retoma da atividade, que é encarada “com entusiasmo” por alunos, direção, professores, sócios e amigos da coletividade. Wilson Pereira ingressou no Grupo Musical Estrela de Argoncilhe aos 10 anos, na academia de música, e ainda hoje se mantém no seio da coletividade, agora como músico da banda sinfónica. Já foi dirigente e sublinha a relevância do trabalho realizado por esta instituição dentro e fora de portas, levando mais longe o nome de Argoncilhe e do concelho de Santa Maria da Feira.

Estão todos convidados para as festividades do 95º aniversário do Grupo Musical Estrela de Argoncilhe!

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Grupo Musical Estrela de Argoncilhe – Parte 1
Grupo Musical Estrela de Argoncilhe – Parte 2