José Vaz, jovem de muitos talentos, lança-se no mundo da música: “Quero fazer tudo o que puder no mundo das artes”

José Vaz, jovem de muitos talentos, lança-se no mundo da música: “Quero fazer tudo o que puder no mundo das artes”

José Vaz, jovem de 26 anos de Paços de Brandão, é um artista de mão cheia. Dança, faz teatro e stand-up comedy, é fisioterapeuta, joga futebol e descobriu recentemente mais uma paixão na área artística. Há cerca de três semanas lançou o primeiro single ‘Why do I?’ e promete que este é apenas o início de um percurso que quer que seja de “sucesso” no mundo da música.

Em 2015, surpreendeu com a participação no programa televisivo Got Talent. Portugal vibrou com o seu estilo “engraçado” e as coreografias estonteantes. José chegou às semi-finais e aprendeu muito com a experiência. A dança foi um gosto incutido pela mãe, também ela bailarina. Ingressou muito cedo na Academia All About Dance e lá evoluiu, conquistou inúmeros prémios e fez amizades para a vida.

Durante dois anos, esteve nos Estados Unidos da América a jogar futebol, um gosto incutido pelo pai. Lembra, com orgulho, os tempos de jogador no Paços de Brandão e elogia o clube pela época extraordinária que está a realizar.

Foi nos EUA, do outro lado do oceano Atlântico, que José Vaz descobriu que a música também lhe estava no sangue e decidiu atirar-se de cabeça num projeto musical. O brandoense não faz nada pela metade e diz que, “se é para fazer, é a sério“. Aos 26 anos, sente que tem ainda muito para mostrar e muitas áreas artísticas para explorar para alcançar “o potencial máximo“. A vontade de voar mais alto “não tem limites” e José Vaz já tem na forja mais alguns temas, que deverá lançar em breve. As próximas músicas “serão diferentes”, garante o artista, que não se quer prender a um estilo concreto e que vê na versatilidade uma forma de crescer e chegar a novos e diferentes públicos.

Fisioterapeuta de profissão, José Vaz articula, por enquanto, o emprego com a veia artística, mas o sonho, diz, é mesmo singrar no mundo artístico e poder viver apenas da arte. O artista promete não ficar por aqui. “Quero alcançar mais, quero continuar a experimentar coisas novas e fazer tudo o que puder no mundo das artes“, afirma.

A entrevista nos estúdios da Sintonia está disponível na íntegra aqui.

Entrevista com José Vaz – 11/11/2021