Governo de Opinião: “Emídio Sousa quer claramente deixar uma grande obra que as pessoas se recordem”

Governo de Opinião: “Emídio Sousa quer claramente deixar uma grande obra que as pessoas se recordem”

A afirmação é de Carlos Seixas no último Governo de Opinião, onde foi escalpelizado o discurso de Emídio Sousa após a tomada de posse enquanto presidente da Câmara Municipal. A cumprir o último mandato, o autarca anunciou que se iniciará neste ciclo político a construção do novo edifício dos Paços do Concelho, junto ao terreno dos Bombeiros Voluntários da Feira. O anúncio da obra é, para Carlos Seixas, uma vontade clara do presidente reeleito de deixar um legado ao concelho. “Emídio Sousa quer claramente deixar uma grande obra que as pessoas se recordem“, refletiu.

Era notória a necessidade de um edifício destes“, concordou José Amorim, apontando o crescimento e a dispersão dos serviços municipais por vários espaços (alguns alugados). “Com esta obra, a intenção é deixar uma marca, mas ao mesmo tempo não consigo perceber porque é que ele não colocou isto no programa. Se formos a ver, parecendo que não, uma construção como certamente Emídio Sousa está a pensar, irá envolver alguns milhões, e num orçamento de quatro anos em que quer fazer o mesmo investimento deste mandato, que forma cerca de 30 milhões, esta obra vai pesar. De onde é que esses milhões vão sair?“, questionou José Amorim. “Não sei se todo o programa do PSD que foi colocado em sufrágio vai dar para ser concretizado“, acrescentou.

A tomada de posse dos órgãos municipais, a atribuição dos pelouros na Câmara Municipal e as intervenções dos líderes das diversas bancadas na primeira Assembleia Municipal do atual mandato são os temas centrais do Governo de Opinião, que debate ainda outras temáticas, entre elas o preço dos combustíveis ou o Orçamento do Estado e a pequena fatia atribuída ao setor cultural.

Como sempre, Carlos Seixas e José Amorim debatem a atualidade local, nacional e internacional, num programa moderado por Filipe Dias.

Pode ouvir na íntegra aqui.

Governo de Opinião: Edição 19/10/2021