Idosa sofre fratura num braço depois de ser agredida pelo filho em Santa Maria da Feira
A PSP deteve ontem à noite um homem em flagrante por violência doméstica sob a mãe, de 82 anos. Na chegada ao local, a PSP teve de arrombar a porta para socorrer a vítima, de 82 anos, que se encontrava em “gritos de desespero e pedidos de ajuda”. O homem, com histórico de agressões e maus-tratos, tentou agredir os agentes da PSP.
O indivíduo de 42 anos, empregado fabril, estava a infligir maus tratos à sua mãe, de 82 anos, com a qual residia.
Após uma denúncia telefónica, agentes da polícia deslocaram-se de imediato ao local, uma residência, onde a vítima estava fechada e em “gritos de desespero e pedidos de socorro”.
Perante a recusa do suspeito em colaborar, abrindo a porta, procedeu-se ao arrombamento, e, de seguida, à sua imobilização, quando empunhava um pau na tentativa de agredir os agentes.
“Tendo recebido os primeiros socorros por parte dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, a vítima foi transportada para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Apurou-se, posteriormente, que a senhora idosa tinha sofrido uma fratura no braço esquerdo, pelo que ficou internada naquele hospital”, afirma a PSP.
O detido recolheu aos quartos de detenção existentes na esquadra de São João da Madeira, a fim de ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Santa Maria da Feira, hoje, pelas 10:00, para conhecimento da possível medida de coação.
Em virtude de a porta ter sido danificada, a residência ficou à guarda de um outro filho da vítima, que ali compareceu para o efeito. De acordo com a PSP, o suspeito tinha já um histórico de agressões e maus-tratos à vítima, bem como a outros familiares.
Foto: DR