Geração RD estreia-se no campeonato com triunfo na casa do Argoncilhe

Geração RD estreia-se no campeonato com triunfo na casa do Argoncilhe

A cumprir jogo em atraso referente à 1ª jornada da 1ª Divisão Distrital, a Geração RD estreou-se na competição com um triunfo pela margem mínima, batendo, pela primeira vez na sua história, o conjunto de Argoncilhe. Os comandados de Mickael Amaral ainda não conheceram o sabor da vitória esta temporada, somando dois desaires pela margem mínima.

No final da partida, o técnico da Geração Rui Dolores, Torcato Moreira, destacou uma vitória “muito sofrida”. “É sempre bom começar a ganhar, melhor do que isso não existe”, considerou o timoneiro, apontando que a equipa “foi feliz na hora certa” e elogiando um adversário aguerrido e que criou muitas dificuldades.

Torcato Moreira, técnico da Geração RD

Mickael Amaral, técnico do Argoncilhe, diz que é tempo de “levantar a cabeça e preparar a próxima jornada” depois de um jogo em que a equipa entrou bem, mas no qual não conseguiu ser eficaz. “Entramos no jogo com vontade de ganhar e logo no primeiro minuto temos uma ocasião de um remato dentro da pequena área com grande defesa do guarda-redes do Rui Dolores. Não era esta a vontade da minha equipa, com uma derrota no primeiro jogo em casa, mas uma equipa que não marca sofre”, afirmou.

Mickael Amaral, técnico do Argoncilhe

Foto: DR