Espaços destinados ao ensino da música em Lourosa, S. João de Ver e Cucujães abrem em setembro

Espaços destinados ao ensino da música em Lourosa, S. João de Ver e Cucujães abrem em setembro

60 Música’ é o nome do projeto iniciado há alguns meses por Vasco Campos, natural de S. João de Ver, e que pretende criar vários espaços dedicados ao ensino da música em diferentes freguesias. Em S. João de Ver, Lourosa e Cucujães já está garantido o arranque do ensino da música, em setembro deste ano. A partir dos cinco anos é possível aprender diferentes instrumentos, como guitarra, piano, acordeão, violino, flauta transversal, saxofone e até canto.

“O nosso objetivo é oferecer uma formação um bocadinho diferente das escolas de música e das academias de música. Não queremos só música clássica e aquele ambiente rigoroso, e também não queremos um ambiente muito – e desculpem a expressão – ‘deixa andar’. Queremos estar no meio“, começa por explicar o mentor do projeto ’60 Música’ aos microfones da Sintonia.

O projeto colheu a aceitação junto das juntas de freguesia de S. João de Ver, Lourosa e Cucujães, mas o objetivo é poder levar o ensino da música, a partir dos cinco anos de idade, a mais locais. A publicidade ainda agora começou, diz Vasco Campos, e já “existe alguma procura”, pelo que as expectativas são elevadas. “Estão todos convidados a vir experimentar”, convida o mentor do projeto. Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista projeto ’60 Música’