Cerca de 80 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira. Não há feirenses internados

Cerca de 80 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira. Não há feirenses internados

A informação foi avançada há instantes na reunião de Câmara, pelo presidente do município. Emídio Sousa aponta que o aumento do número de casos ativos – cerca de 80 – “era esperado” “face à situação na zona norte do país”, nomeadamente no Porto, Gaia e Arouca. Não há, contudo, feirenses internados no Hospital S. Sebastião.

Com cerca de 80 casos ativos, o concelho de Santa Maria da Feira vê aumentar o número de infeções nos últimos dias. No que toca a hospitalizações, os “números são muito bons”, diz o autarca, apontando que “não há nenhuma pessoa da Feira internada”, existindo apenas dois casos de S. João da Madeira em internamento, um dos quais na unidade de cuidados intensivos.

A vacinação tem vindo a aumentar no Europarque, sendo que diariamente são administradas vacinas a cerca de 1700 pessoas. Emídio Sousa denotou que “não tem sido fácil mobilizar para a vacinação”, uma vez que é a população ativa que está agora a ser inoculada. A equipa no centro de vacinação foi reforçada e conta com mais cinco enfermeiros.

Neste momento, cerca de 80 mil feirenses têm já a primeira dose e cerca de 45 mil pessoas já estão totalmente inoculadas. “Até ao final de agosto e início de setembro” o município prevê ter parte significativa da população vacinada.