GNR resgata duas crias de mocho-galego em Santa Maria da Feira

GNR resgata duas crias de mocho-galego em Santa Maria da Feira

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) de Santa Maria da Feira resgatou este sábado dois mochos-galegos juvenis (Athene noctua) no concelho de Santa Maria da Feira.

“Na sequência de uma denúncia a dar conhecimento que tinham sido encontradas duas pequenas aves, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local, constatando que as crias das aves tinham caído do ninho que se encontrava num teto falso”, refere a GNR, em comunicado.

As aves foram recolhidas e transportadas para o Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, onde foram entregues para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.