939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Jovem de Santa Maria da Feira desaparecida após incêndio em estância de esqui na Suíça

Foto: DR
2.4kvisualizações

Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, está entre as pessoas desaparecidas na sequência de um incêndio ocorrido num bar da estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante a noite da passagem de ano.

Uma jovem natural de Santa Maria da Feira está entre os desaparecidos na sequência do incêndio ocorrido na Suíça durante a noite da passagem de ano e que causou 40 vítimas mortais e 119 feridos.

A informação foi avançada à SIC Notícias pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa. Trata-se de Fanny Pinheiro Magalhães, de 22 anos, cuja situação permanece por esclarecer. Segundo o governante, a jovem encontrava-se no local a participar num evento numa discoteca quando ocorreu o incêndio. “A família é originária de Santa Maria da Feira e [a jovem] estaria nesse evento. Ainda não sabemos a sua verdadeira situação. Está desaparecida, foi-nos relatado por familiares e amigos, e aguardamos confirmação”, afirmou Emídio Sousa. O ex-autarca feirense adiantou ainda que o carro da jovem foi encontrado nas proximidades do local do incêndio. À CNN, Emídio Sousa referiu também que Fanny Pinheiro Magalhães reside em Crans-Montana. O JN fornece outro detalhe: a jovem desaparecida será natural da freguesia de S. João de Ver.

De acordo com o último balanço da polícia do Cantão de Valais, o incêndio causou 40 mortos e 119 feridos. Entre os feridos encontra-se igualmente uma cidadã portuguesa, Liliana Mateus Baptista, “na casa dos 40 anos”, natural de Mirandela, que está internada no Hospital de Sion. A gravidade dos ferimentos ainda não é conhecida.

As autoridades suíças continuam as operações de busca e identificação das vítimas. O Ministério dos Negócios Estrangeiros acompanha a situação e está a prestar apoio às famílias dos cidadãos portugueses envolvido

Leave a Response