Fiães vence dérbi perante Relâmpago, Paços de Brandão e Lobão de regresso aos triunfos
![](https://radiosintonia.pt/wp-content/uploads/Fiaes-e-Relampago--750x450.jpg)
A 21ª jornada do SABSEG ditou o regresso aos triunfos de três equipas de Santa Maria da Feira. O dérbi entre Fiães e Relâmpago Nogueirense foi decidido com penáltis, com a turma da casa a vencer por 2-0. O Paços de Brandão triunfou, por 3-2, perante o lanterna vermelha, e o Lobão também sorriu, ao vencer o Águeda por 2-1. O duelo entre Bustelo e Canedo foi adiado.
No estádio do Bolhão, o dérbi à moda de Santa Maria da Feira foi decidido com penáltis. O Fiães venceu o Relâmpago Nogueirense por 2-0 e somou a primeira vitória de 2025, pondo fim a um ciclo de seis jogos sem vencer (dois empates e quatro derrotas). Os dois golos foram apontados da marca dos 11 metros. Tigas fez o primeiro aos 63′, Gonçalo Marques fechou a contagem à passagem do minuto 82′. Com este resultado, a turma de Nogueira da Regedoura viu quebrado o ciclo de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Na próxima jornada, o Fiães visita o Espinho, enquanto o Relâmpago Nogueirense recebe o Bustelo.
Ricardo Pinheiro, técnico do Fiães
José Santos, técnico do Relâmpago Nogueirense
Na receção ao lanterna vermelha do campeonato, o Paços de Brandão também retomou o trilho dos triunfos ao vencer o Cucujães por 3-2. A briosa esteve sempre na frente do resultado, mas a partida não foi isenta de dificuldades, como referiu o técnico brandoense, Cajó, que admitiu que foi “melhor o resultado do que a exibição”. O triunfo põe um ponto final no ciclo negativo no SABSEG, onde o conjunto brandoense somava quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. Na próxima jornada, a briosa desloca-se a Ovar para defrontar o vice-líder da competição, o Cucujães recebe o Avanca.
Cajó, técnico do Paços de Brandão
Miguel Fernandes, técnico do Cucujães
A 21ª jornada do SABSEG é também sinónimo de regresso aos triunfos para o Lobão. Na receção ao Águeda, os lobos venceram por 2-1 e colocaram fim à série de três desaires consecutivos na competição. O triunfo é crucial para a equipa orientada por André Canedo, que ao longo da semana enfrentou várias dificuldades, como o próprio referiu aos microfones da Sintonia. Na próxima ronda, o Lobão visita o Oliveira do Bairro, enquanto os ‘galos do botaréu’ viajam até ao reduto do líder, Florgrade.
André Canedo, técnico do Lobão
O duelo entre Bustelo e Canedo, agendado para este domingo na Quinta do Covo, foi adiado para data ainda a definir. No que toca ao trio da frente, Florgrade, Ovarense e Espinho venceram e mantiveram as distâncias entre si. O líder venceu em casa do Alba por 0-2, a turma de Ovar goleou o Esmoriz no estádio da Barrinha por 1-4 e o Espinho somou três pontos na visita ao Vista Alegre ao triunfar por 0-1. O Avanca obteve uma vitória folgada, por 3-0, frente ao Pampilhosa, enquanto o Oliveira do Bairro derrotou em casa a Juveforce, por 2-1.