
Malapeiros vivem melhor momento da temporada e não perdem desde 1 de dezembro. Este sábado, golearam o Fafe por 4-1, uma vitória com direito a reviravolta consumada na etapa complementar.
O Sporting Clube S. João de Ver confirmou o bom momento na temporada 2024/2025, ao somar a segunda vitória consecutiva na Liga 3 (a terceira, a contar com o triunfo nos oitavos de final da Taça de Portugal na visita ao Oliveira do Hospital) na receção ao Fafe. No campeonato, os homens orientados por Afonso Cabral não perdem desde 1 de dezembro, somando desde então três vitórias e um empate.
No duelo que abriu a 16ª jornada da série A da Liga 3, foi a turma visitante que abriu o ativo no estádio do SC S. João de Ver. Pedro Matos adiantou o Fafe aos 14 minutos, mas a resposta malapeira chegou pouco depois, com David Rebelo a restabelecer a igualdade, que perdurou até ao descanso.
No arranque da etapa complementar, a turma orientada por Afonso Cabral consumou a reviravolta com golo de João Victor, Diogo Barbosa ampliou a vantagem aos 52′. Aos 67′, João Victor – considerado o homem do jogo – bisou na partida e fechou a contagem em 4-1.
Um triunfo importante para o SC S. João de Ver, que tem como objetivo principal a permanência na Liga 3. A turma malapeira é 8º classificada, agora com 19 pontos amealhados. O Fafe ainda ocupa a liderança, mas aguarda o desfecho dos restantes jogos da jornada, que se realizam este domingo.
Capitão Diogo Barbosa somou 100 jogos de leão ao peito
Percurso histórico na Taça de Portugal
O emblema malapeiro é também o único representante do concelho, do distrito de Aveiro e da Liga 3 ainda a competir na Taça de Portugal. Conhece hoje o adversário dos quartos de final da prova rainha do futebol português: será o vencedor do duelo entre Casa Pia e Rio Ave, marcado para as 16h45.
Nesta competição, o clube já fez história por duas vezes na atual temporada. Atingiu pela primeira vez os oitavos de final da competição, após vencer o Lusitânia dos Açores, no final de novembro, e voltou a fazer história em dezembro, ao levar de vencida o Oliveira do Hospital. Terá agora pela frente um adversário da I Liga.