Tiago Heitor reeleito presidente dos Bombeiros da Feira. Reabilitação do quartel é prioridade
Tiago Heitor mantém-se ao leme da associação humanitária e garante que um dos focos da direção continuará a ser a reabilitação do quartel. O presidente faz um balanço “extremamente positivo” do último mandato, durante o qual foi possível adquirir uma autoescada, “uma reivindicação de décadas da instituição”.
Tiago Heitor foi reeleito presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira no passado dia 17 de dezembro. Aos microfones da Sintonia, o advogado feirense explica que avançou para um novo mandato para “continuar o bom trabalho que tem vindo a ser feito. Considero que a equipa da direção é muito boa, cada um contribui à sua maneira e os Bombeiros são sempre uma causa boa para podermos ajudar e contribuir“, declara.
O saldo do último mandato, de três anos, é “extremamente positivo” e Tiago Heitor elenca algumas das conquistas. “Conseguimos adquirir uma autoescada, que era uma reivindicação de décadas da instituição. Estamos a dotar os bombeiros de novas viaturas, mais modernas e recentes, a substituir as antigas e fizemos uma intervenção considerável no quartel para melhorar as condições dos bombeiros“, refere.
E quais são as prioridades para o atual mandato? “Continuar este percurso, continuar a reabilitação do quartel“, responde o presidente. “É um espaço muito grande, já fizemos uma grande intervenção mas ainda é preciso fazer mais, é preciso aumentar a garagem, porque cada vez há necessidade de termos mais carros e mais recursos porque a nossa cidade está a aumentar consideravelmente“, detalha Tiago Heitor. “Estamos a falar de um investimento muito grande, vamos ver se é possível. Internamente, no próprio quartel, queremos melhorar as condições de trabalho dos bombeiros“, acrescenta.
Tiago Heitor abraçou, em 2021, o desafio de presidir a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, sucedendo a Artur Brandão. Já fazia parte dos órgãos sociais há cerca de 12 anos. “Ser presidente é diferente, existe outra responsabilidade, somos a cara da instituição. Acho que estava preparado para isso e penso que correu bem“, diz.
Numa quadra propensa à solidariedade, o presidente deixou também um desafio à comunidade feirense: “Que se façam sócios da instituição, são 24 euros por anos e é uma forma de contribuírem e estarem presentes no movimento associativo”.
Novos órgãos sociais dos BV Feira
Direção: Tiago Heitor (presidente), Nuno Cavaco (vice-presidente), José Luís Pereira e Manuel António Ferreira (tesoureiros), Bráulio Pinho e Nuno Neves (secretários), Chefe QH António Leite (vogal), Tiago Marques, Fábio Sousa e Filipe Leão (suplentes).
Assembleia Geral: Eduardo Cavaco (presidente), Alexandre Dias (vice-presidente), Artur Brandão (filho) e Jorge Barbosa (secretários)