Arrifanense conquista primeira vitória na 1ª Divisão Distrital
Após dois empates, o Arrifanense somou o primeiro triunfo à terceira jornada da 1ª Divisão Distrital, na receção ao Ronda. Resultados distintos para as restantes equipas de Santa Maria da Feira, com Romariz, Argoncilhe e Geração RD a somarem desaires e o ADN a empatar com o Mansores.
No duelo com o Ronda, a turma de Arrifana levou a melhor, vencendo por 3-1. Para o técnico do Arrifanense, Paulo Candeias, a equipa cumpriu “na perfeição” o plano traçado para o duelo. “Sabíamos que tínhamos de ser muito fortes nos duelos, no jogo aéreo, nas bolas paradas onde eles são fortíssimos e os meus jogadores executaram o plano na perfeição“, destacou o timoneiro, que classificou a tarde de domingo como “uma exibição quase perfeita“.
Na próxima jornada, a equipa da vila de Arrifana mede forças com o Cesarense, no entender de Paulo Candeias “o candidato número 1” à subida de divisão. Ainda assim, o timoneiro promete que a equipa se desloca a Cesar com o objetivo de vencer. “Entramos em qualquer lado para ganhar os três pontos”, sublinha. Com o objetivo de conquistar a permanência o mais cedo possível, o Arrifananese quer, depois da meta cumprida, “desfrutar do campeonato“. A 1ª Divisão Distrital, assegura Paulo Candeias, não tem “adversários imbatíveis nem perdedores à partida“, sendo um campeonato “competitivo e diverso“.
Do outro lado da margem, o técnico do Ronda, Carlos Camarinha, admitiu que o Arrifanense foi superior e que a sua equipa deu “45 minutos de avanço ao adversário“. Com “outra atitude” na etapa complementar, o Ronda procurou inverter o resultado, mas o terceiro golo da equipa da casa fixou o resultado. Ao fim de três jogos, o Ronda soma um ponto, fruto do empate em casa do Romariz no arranque da competição. Na próxima jornada, os pupilos de Carlos Camarinha recebem o S. Roque.
Nesta terceira jornada, imperou o nulo no duelo entre ADN e Mansores. O Romariz perdeu, por 2-1, na receção ao Cesarense, a Geração Rui Dolores não evitou a derrota, por 0-1, perante o S. Vicente de Pereira. O Argoncilhe também não somou pontos, saindo derrotado por 1-0 do terreno do S. Roque.