Relâmpago e Fiães faturam um ponto, Lobão, Canedo e Paços somam desaires
Fim de semana “não” para as equipas de Santa Maria da Feira que competem no principal escalão do futebol aveirense. Os melhores resultados registados à sexta jornada foram os dois empates obtidos por Relâmpago Nogueirense (0-0 na receção ao Alba) e Fiães (1-1 na visita à Pampilhosa). Lobão, Canedo e Paços de Brandão saíram derrotados, respetivamente por Florgrade, Águeda e Juveforce.
Num dos duelos de cartaz da jornada, a Florgrade construiu o triunfo em menos de 15 minutos e ainda durante a primeira parte. Após auto-golo da turma lobonense, aos 10 minutos, Basit Ahmed e Leandro Borges consolidaram a vantagem da equipa corticeira (3-0), que se mantém invicta na prova e na liderança isolada. O Lobão, por sua vez, é 10º classificado com 10 pontos amealhados.
Hélder Castro, treinador da Florgrade
Miguel Rapinha, treinador do Lobão
Na receção ao Águeda, o Canedo também não evitou a derrota. Kiko Rodrigues abriu o ativo para os forasteiros, Pedro Macedo devolveu a igualdade ao marcador na passagem do minuto 74, mas pouco depois os galos do Botaréu regressaram à vantagem por intermédio de Sacra. Gonçalo Costa, em cima do minuto 90, dilatou a vantagem e fixou o resultado final em 1-3.
André Sousa, treinador do Canedo
Artur Moreira, treinador do Águeda
Na restante jornada, Relâmpago Nogueirense e Alba dividiram pontos num jogo em que o nulo não se desfez, enquanto o Fiães também empatou, no terreno do Pampilhosa, mas por 1-1. Na deslocação ao terreno da Juveforce, o Paços de Brandão não deu seguimento ao triunfo perante a Ovarense e foi goleado por 3-0. Nos restantes jogos, Espinho e Ovarense venceram respetivamente Bustelo e Avanca e seguem nos três primeiros. O Esmoriz foi a Oliveira do Bairro vencer por 1-2, enquanto o Cucujães saiu derrotado por 1-3 na receção ao Vista Alegre.