939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Maio 2, 2025
DesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Fiães carimba permanência, Paços depende só de si na luta pelo 2º lugar

107visualizações

 

O Fiães carimbou este domingo a permanência no principal escalão do futebol aveirense e anunciou a renovação de Miguel Oliveira no leme da equipa sénior. O nulo no terreno da Juveforce bastou à turma fianense para assegurar o objetivo da temporada. Já o Paços de Brandão venceu o Alba, por 2-0, e depende apenas de si a duas jornadas do fim para conquistar o 2º lugar – atualmente ocupado pela Ovarense – que dá acesso à Taça de Portugal. Nesta ronda, o União de Lamas venceu o Canedo e o Lobão somou novo desaire na deslocação a Oliveira do Bairro (2-1). 

Na visita à Juveforce, o Fiães já garantiu a permanência no principal escalão do futebol aveirense, bastando o empate a zero. Ao final do dia, o clube fianense anunciou também a continuidade de Miguel Oliveira e equipa técnica na próxima época. “É com satisfação que anunciamos a primeira renovação para a próxima temporada: Miguel Oliveira e a sua equipa técnica continuam ao comando da nossa equipa sénior“, referiu o clube num comunicado nas redes sociais.

Paços vence e depende apenas de si

No estádio D. Zulmira Sá e Silva, o Paços de Brandão venceu o Alba por 2-0, um triunfo construído nos primeiros 18 minutos da partida com golos de Gustavo Figueiredo e Márcio. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro da briosa, Tiago Leite, sublinhou que a duas jornadas do fim, a equipa depende apenas de si para assegurar um “feito histórico”: a participação do Paços de Brandão na Taça de Portugal. Até ao final do campeonato, os brandoenses visitam o lanterna vermelha e já despromovido Mansores e recebem, na derradeira jornada, a Ovarense.

Já o técnico do Alba, Hugo Oliveira, lamentou que a equipa tenha dado “45 minutos de avanço” ao adversário. A duas jornadas do fim, a turma de Albergaria a Velha continua numa difícil luta pela manutenção.

 

Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão

Reprodutor de áudio

 

Hugo Oliveira, técnico do Alba

Reprodutor de áudio

 

Canedo soma quarto desaire perante líder

No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o Canedo até entrou a vencer, com tento de Pedro Macedo aos oito minutos, mas a resposta do campeão não tardou. Aos 25 minutos, Joãozinho repôs a igualdade e na reta final da primeira parte, Aranha consumou a reviravolta após conversão de uma grande penalidade. No final do duelo, o técnico unionista, Fernando Pereira, realçou o triunfo justo no Campo das Valadas. Já o técnico da equipa da casa (que terminou o duelo reduzida a nove elementos), André Canedo, considerou o penálti o lance do jogo, demonstrando muitas dúvidas sobre a marcação da grande penalidade.

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

Reprodutor de áudio

 

André Canedo, técnico do Canedo

Reprodutor de áudio

 

Bustelo vence Cesarense e dá passo crucial  na permanência

No dérbi oliveirense crucial para as contas da manutenção, o Bustelo levou a melhor perante o Cesarense (2-1) e deu um importante passo na permanência. Aos microfones da Sintonia, o técnico do Bustelo, Diogo Ferreira, realçou a importância do triunfo, enquanto Porto Gomes admitiu que o Cesarense está em “maus lençóis“. A equipa está obrigada a vencer os dois últimos duelos e terá de aguardar os resultados de adversários diretos para evitar a descida.

 

Diogo Ferreira, técnico do Bustelo

Reprodutor de áudio

 

Porto Gomes, técnico do Cesarense

Reprodutor de áudio

 

Na restante jornada, a Ovarense venceu o Espinho por 2-4, o Pampilhosa goleou o Mansores por 4-0, o Fermentelos somou três importantes pontos no reduto do Águeda (1-2) e o Estarreja venceu, pela margem mínima, na receção ao Esmoriz.

Leave a Response