União de Lamas termina 2023 no topo e com seis pontos de vantagem

A última jornada de 2023 foi fortuita para o União de Lamas, que na era de Fernando Pereira só sabe vencer. O líder triunfou por 4-1 na receção ao Canedo e dilatou para seis os pontos de vantagem para o 2º classificado, a Ovarense, que dividiu pontos no duelo com o Espinho. O Paços de Brandão arrecadou uma vitória “saborosa” em Albergaria a Velha, Fiães e Lobão saíram derrotados dos duelos com Juveforce e Oliveira do Bairro, respetivamente.
União de Lamas 4 x 1 Canedo
Na última jornada de 2023, o União de Lamas reforçou a liderança no campeonato SABSEG. No dérbi concelhio com o Canedo, a turma lamacense esteve a perder, por 1-0, mas deu a volta ao resultado na etapa complementar, triunfando por 4-1, com golos de Filipe Melo, Joãozinho e bis de Zé António. O conjunto orientado por Fernando Pereira dilatou assim para seis pontos a vantagem para o 2º classificado, a Ovarense, que empatou este domingo com o Espinho. Por sua vez, o Canedo somou o sexto jogo sem vencer, amealhando 17 pontos no 10º posto da classificação.
Alba 0 x 3 Paços de Brandão
Em época de regresso ao SABSEG, o Paços de Brandão mantém a excelente forma e terminou o ano com chave de ouro. Na difícil deslocação ao reduto do Alba, a turma orientada por Tiago Leite venceu, por 3-0, com golos de Paulo Sá, Gustavo Figueiredo e Rolas. O resultado permite que a briosa se mantenha na perseguição do grupo da frente, com 30 pontos, menos oito do que o líder, e no quarto posto da classificação. Para o Alba, a temporada não tem sido fácil. O conjunto comandado por Hugo Oliveira soma 13 pontos ao fim de 15 jornadas e ocupa zona perigosa da tabela classificativa.
Hugo Oliveira, técnico do Alba
Reprodutor de áudio
Luis Leite, técnico adjunto do Paços de Brandão
Reprodutor de áudio
Lobão 1 x 3 Oliveira do Bairro
Após três vitórias consecutivas, o Lobão regressou aos desaires no duelo com o Oliveira do Bairro, que triunfou por 1-3. A turma lobonense foi a primeira a colocar-se em vantagem, mas a igualdade foi reposta ainda na primeira parte, após autogolo de Souza. Na etapa complementar os falcões do Cértima dilataram a vantagem e fixaram o resultado final em 1-3. Os homens comandados por Miguel Rapinha desceram assim à sexta posição, com 27 pontos, sendo ultrapassados pelo Oliveira do Bairro, agora com 29 pontos.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Reprodutor de áudio
Zé Carlos, técnico do Oliveira do Bairro
Reprodutor de áudio
Fiães 1 x 4 Juveforce
A 15ª jornada não foi positiva para o Fiães, que no estádio do Bolhão sofreu uma pesada derrota por 4-1 perante a Juveforce. Os golos do encontro só surgiram na segunda parte. Filipe Simões e Muno adiantaram o emblema de Ponte de Vagos no marcador, o Fiães ainda reduziu com tento de Pedro Freitas, mas Tomás Santos e Mário Henriques selaram a vitória forasteira. Com apenas 13 pontos somados, mantém-se difícil a vida do Fiães, que ocupa lugares perigosos na tabela classificativa. O triunfo, para a Juveforce, permite ao conjunto orientado por Gonçalo Cruz igualar o Canedo a nível de pontos, na 11ª posição.
Rui Pedro, técnico do Fiães
Reprodutor de áudio
Gonçalo Cruz, técnico da Juveforce
Reprodutor de áudio
Na restante jornada, destaque para o empate a uma bola entre Ovarense e Espinho. No dérbi de Oliveira de Azeméis, o Bustelo levou a melhor no estádio do Mergulhão, vencendo o Cesarense por 0-1, o mesmo resultado obtido pelo Águeda na deslocação a Fermentelos. O Mansores venceu, por 3-0, na receção à Pampilhosa, Esmoriz e Estarreja dividiram pontos, após uma igualdade a duas bolas.