União de Lamas termina 2023 no topo e com seis pontos de vantagem
A última jornada de 2023 foi fortuita para o União de Lamas, que na era de Fernando Pereira só sabe vencer. O líder triunfou por 4-1 na receção ao Canedo e dilatou para seis os pontos de vantagem para o 2º classificado, a Ovarense, que dividiu pontos no duelo com o Espinho. O Paços de Brandão arrecadou uma vitória “saborosa” em Albergaria a Velha, Fiães e Lobão saíram derrotados dos duelos com Juveforce e Oliveira do Bairro, respetivamente.
União de Lamas 4 x 1 Canedo
Na última jornada de 2023, o União de Lamas reforçou a liderança no campeonato SABSEG. No dérbi concelhio com o Canedo, a turma lamacense esteve a perder, por 1-0, mas deu a volta ao resultado na etapa complementar, triunfando por 4-1, com golos de Filipe Melo, Joãozinho e bis de Zé António. O conjunto orientado por Fernando Pereira dilatou assim para seis pontos a vantagem para o 2º classificado, a Ovarense, que empatou este domingo com o Espinho. Por sua vez, o Canedo somou o sexto jogo sem vencer, amealhando 17 pontos no 10º posto da classificação.
Alba 0 x 3 Paços de Brandão
Em época de regresso ao SABSEG, o Paços de Brandão mantém a excelente forma e terminou o ano com chave de ouro. Na difícil deslocação ao reduto do Alba, a turma orientada por Tiago Leite venceu, por 3-0, com golos de Paulo Sá, Gustavo Figueiredo e Rolas. O resultado permite que a briosa se mantenha na perseguição do grupo da frente, com 30 pontos, menos oito do que o líder, e no quarto posto da classificação. Para o Alba, a temporada não tem sido fácil. O conjunto comandado por Hugo Oliveira soma 13 pontos ao fim de 15 jornadas e ocupa zona perigosa da tabela classificativa.
Hugo Oliveira, técnico do Alba
Luis Leite, técnico adjunto do Paços de Brandão
Lobão 1 x 3 Oliveira do Bairro
Após três vitórias consecutivas, o Lobão regressou aos desaires no duelo com o Oliveira do Bairro, que triunfou por 1-3. A turma lobonense foi a primeira a colocar-se em vantagem, mas a igualdade foi reposta ainda na primeira parte, após autogolo de Souza. Na etapa complementar os falcões do Cértima dilataram a vantagem e fixaram o resultado final em 1-3. Os homens comandados por Miguel Rapinha desceram assim à sexta posição, com 27 pontos, sendo ultrapassados pelo Oliveira do Bairro, agora com 29 pontos.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Zé Carlos, técnico do Oliveira do Bairro
Fiães 1 x 4 Juveforce
A 15ª jornada não foi positiva para o Fiães, que no estádio do Bolhão sofreu uma pesada derrota por 4-1 perante a Juveforce. Os golos do encontro só surgiram na segunda parte. Filipe Simões e Muno adiantaram o emblema de Ponte de Vagos no marcador, o Fiães ainda reduziu com tento de Pedro Freitas, mas Tomás Santos e Mário Henriques selaram a vitória forasteira. Com apenas 13 pontos somados, mantém-se difícil a vida do Fiães, que ocupa lugares perigosos na tabela classificativa. O triunfo, para a Juveforce, permite ao conjunto orientado por Gonçalo Cruz igualar o Canedo a nível de pontos, na 11ª posição.
Rui Pedro, técnico do Fiães
Gonçalo Cruz, técnico da Juveforce
Na restante jornada, destaque para o empate a uma bola entre Ovarense e Espinho. No dérbi de Oliveira de Azeméis, o Bustelo levou a melhor no estádio do Mergulhão, vencendo o Cesarense por 0-1, o mesmo resultado obtido pelo Águeda na deslocação a Fermentelos. O Mansores venceu, por 3-0, na receção à Pampilhosa, Esmoriz e Estarreja dividiram pontos, após uma igualdade a duas bolas.