União de Lamas sobe à vice-liderança, Canedo soma quarto triunfo consecutivo
O União de Lamas subiu ao segundo lugar da classificação, após vencer o Águeda por 2-0, no estádio Comendador Henrique Amorim, e beneficiando do desaire do Espinho, que na visita ao Canedo perdeu pela margem mínima (1-0). No dérbi feirense entre Fiães e Paços de Brandão, permaneceu o nulo no marcador, o mesmo resultado obtido pelo Lobão na visita ao Alba.
União de Lamas 2 x 0 Águeda
Na receção ao Águeda, o União de Lamas somou o segundo triunfo consecutivo sob a liderança do técnico Fernando Pereira. Os golos de Manu Alves e Joãozinho construíram a vitória lamacense ainda na primeira parte, onde o Águeda desperdiçou duas oportunidades soberanas para marcar. O resultado final fixou-se mesmo em 2-0, o que permite ao conjunto de Santa Maria de Lamas subir à vice-liderança do campeonato, a cinco pontos da líder Ovarense, que permanece invicta na prova.
O repórter Manuel Silva procurou ouvir os protagonistas no final. Do lado da estrutura do Recreio de Águeda ninguém quis prestar declarações.
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
Canedo 1 x 0 Espinho
No campo das Valadas, o Canedo somou o quarto triunfo consecutivo e confirmou que vive o seu melhor momento na competição. Depois de ter goleado por 5-0 o Mansores esta quarta-feira, cumprindo jogo em atraso referente à primeira jornada, na receção aos Tigres da Costa Verde os homens comandados por André Canedo voltaram a sair vitoriosos, com golo de Pedro Macedo aos 13 minutos.
No final do encontro, o repórter Bernardino Silva ouviu os técnicos das duas equipas.
André Canedo, técnico do Canedo
João Ferreira, técnico do Espinho
Fiães 0 x 0 Paços de Brandão
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, que opôs Fiães ao Paços de Brandão, prevaleceu o nulo até ao apito final. A turma fianense continua em posição delicada na tabela classificativa, sendo 16º classificada com seis pontos amealhados. A briosa, por sua vez, subiu ao quarto lugar da tabela classificativa, agora com 17 pontos conquistados.
O repórter Filipe Freixo ouviu os intervenientes no final do jogo.
Rui Pedro, técnico do Fiães
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
Alba 0 x 0 Lobão
O nulo também imperou em Albergaria a Velha. Na visita ao Alba, o Lobão procurava somar o quinto triunfo consecutivo na competição, mas sem sucesso. A turma lobonense ficou reduzida a 10 elementos ainda na primeira parte, um fator que condicionou o restante duelo, aponta o timoneiro, Miguel Rapinha. Os lobos mantêm a sexta posição, com 15 pontos amealhados, o Alba é 12º classificado, com nove pontos.
Bruno Godinho ouviu os treinadores de ambas as equipas no final do duelo
Rogério Bessa, técnico adjunto do Alba
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Ovarense firme na liderança
Na restante jornada, a Ovarense continua invicta na prova, somando à nona jornada oito vitórias e apenas um empate (diante do União de Lamas). Este domingo, a turma orientada por Cajó venceu o Cesarense por 4-1, mantendo-se líder isolada com 25 pontos, mais cinco do que a turma lamacense. O Fermentelos venceu, por 2-4, no terreno do Mansores, o Estarreja cedeu em casa perante o Pampilhosa por 2-3, a Juveforce regressou aos triunfos (2-1) perante o Bustelo e Esmoriz e Oliveira do Bairro dividiram pontos após um empate a duas bolas.