Fernando Pereira estreia-se a vencer no União de Lamas: “Estamos preocupados com o caminho, não com o destino”
Sortes distintas para os dois técnicos que este domingo se estrearam no comando técnico de União de Lamas e Fiães. Na deslocação a Oliveira do Bairro, a turma orientada por Fernando Pereira obteve uma vitória esclarecedora por 0-3. Em sentido contrário, o Fiães comandado por Rui Pedro sofreu um desaire por 3-0 na casa da líder, Ovarense. Canedo, Paços de Brandão e Lobão somaram triunfos na oitava ronda do SABSEG.
Oliveira do Bairro 0 x 3 União de Lamas
Estreia feliz do técnico Fernando Pereira na deslocação a Oliveira do Bairro. Joãozinho abriu o ativo aos 17′, após conversão de uma grande penalidade, e Aranha dilatou a vantagem ainda na primeira parte. Aos 71′, Zé António fixou o resultado final em 0-3. Aos microfones da Sintonia, o novo técnico Fernando Pereira – sucessor de Fábio Pais – mostrou-se feliz com o convite do emblema lamacense e prometeu “dar o máximo todos os dias por este grande clube”. “Estamos preocupados com o caminho e não com o destino“, realçou o timoneiro, apontando que o foco, após o triunfo em Oliveira do Bairro, está já na nona jornada, onde o União de Lamas recebe o Águeda.
O repórter Bernardino Silva ouviu os protagonistas no final da partida.
Zé Carlos, técnico do Oliveira do Bairro
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
Ovarense 3 x 0 Fiães
Em sentido contrário, estreia negativa do técnico Rui Pedro no comando do Fiães. Numa deslocação difícil ao terreno da líder Ovarense, a turma fianense perdeu por 3-0, com golo de Nakedi Chipu e bis de Gonçalo Semedo. Em declarações à Sintonia, o novo timoneiro do Fiães admitiu que não era o arranque esperado, apesar de reconhecer as qualidades do adversário. A turma fianense espera dar pronta resposta na próxima jornada, altura em que recebe, no estádio do Bolhão, o Paços de Brandão, quinto classificado.
Bruno Godinho acompanhou o duelo e ouviu os protagonistas no final.
Cajó, técnico da Ovarense
Rui Pedro, técnico do Fiães
Bustelo 0 x 1 Canedo
Importante triunfo do Canedo perante o Bustelo na Quinta do Côvo, com golo solitário de Fabinho aos 60′. Este é o segundo triunfo consecutivo do conjunto orientado por André Canedo, que esta quarta-feira, dia 1 de novembro, regressa às quatro linhas para defrontar o Mansores, cumprindo jogo em atraso relativo à 1ª jornada do Campeonato SABSEG.
Manuel Silva foi o repórter de serviço e ouviu os intervenientes da partida.
Carlos Manuel, técnico do Bustelo
André Canedo, técnico do Canedo
Lobão 3 x 0 Esmoriz
O Lobão continua em grande forma e somou este domingo o quarto triunfo consecutivo. O campeonato não arrancou da melhor forma, mas o conjunto orientado por Miguel Rapinha parece ter encontrado o trilho das vitórias. Na receção ao Esmoriz, a turma lobonense venceu por 3-0, com golos de Bairon Gomez, Vinicio Silva e Batistuta. Segue agora na sexta posição, com 14 pontos amealhados. Na próxima jornada, o Lobão tem visita marcada ao reduto do Alba.
Filipe Freixo acompanhou o duelo e ouviu os protagonistas no final.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Pedro Alves, técnico do Esmoriz
Ainda na oitava jornada, destaque para o Paços de Brandão, que na deslocação a Pampilhosa somou um triunfo pela margem mínima (0-1), regressando assim às vitórias após o empate caseiro com o Espinho. A Briosa de Tiago Leite mantém o 5º lugar na tabela classificativa e prepara-se para um dérbi à moda de Santa Maria da Feira já no próximo domingo, onde irá defrontar o Fiães no Estádio do Bolhão. Na restante jornada, a realçar a reviravolta do Águeda. A perder por 3-1 em casa frente à Juveforce, a turma orientada por Artur Moreira iniciou a cambalhota no marcador por intermédio de Mário aos 83′. Pouco depois, João Nogueira restabeleceu a igualdade e Braima Biai, em cima do minuto 90, consumou a reviravolta (4-3). O Fermentelos venceu o Alba por 3-1 e o Cesarense somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato, ao bater o Mansores por 2-1 no estádio do Mergulhão. Ainda nesta jornada, o Espinho levou a melhor no duelo com o Estarreja, triunfando por 2-1.