939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Derrota em Viana do Castelo adia decisões para a última jornada

8visualizações

O Lourosa averbou a primeira derrota desde a chegada do técnico Jorge Pinto e adiou todas as decisões para a última jornada, onde recebe o Salgueiros. Para esse encontro, só o triunfo interessa aos leões, que continuam a ser donos do seu destino, frisa o timoneiro: “Continuamos a depender de nós, temos um jogo em casa e temos de o ganhar”.

Ao 19º jogo ao leme da equipa do Lusitânia de Lourosa, Jorge Pinto conheceu finalmente o sabor da derrota. Os leões da cidade capital da cortiça deslocaram-se no passado domingo a Viana do Castelo, sabendo de antemão que um triunfo garantia a presença na Liga 3 na próxima temporada. Contudo, a falta de eficácia do conjunto lusitanista perante o Vianense (que venceu a partida por 2-1) adiou todas as decisões para a última jornada. “Acho que foi uma injustiça, mas o futebol não se rege por injustiças, rege-se por eficácia e nós não fomos eficazes hoje. Não temos vindo a sê-lo nos últimos jogos e isso tem-nos penalizado“, afirmou o técnico aos microfones da Sintonia. Jorge Pinto realça, porém, a entrega do coletivo. “Os jogadores deram tudo, acreditaram sempre até ao fim, deram o que tinham e o que não tinham, mas infelizmente a sorte e a eficácia não estiveram do nosso lado. Continuamos a depender de nós, temos um jogo em casa e temos de o ganhar“, referiu o treinador.

Após 19 jogos no comando técnico do Lourosa, chegou a primeira derrota após três empates consecutivos. “São números, é uma primeira derrota que nos dói, que nos magoa, mas é uma primeira derrota que temos de tirar ilações positivas da nossa equipa“, destacou Jorge Pinto, que acredita que a equipa é capaz de dar uma boa resposta perante o Salgueiros na derradeira jornada. “Sabíamos que tínhamos duas fichas para gastar, hoje usámos uma, não aproveitámos. Vamos a jogo no domingo com uma equipa forte, que também quer ganhar“, acrescentou.

Jorge Pinto, técnico do Lusitânia de Lourosa

Do outro lado da margem, o treinador do Vianense, António Oliveira, realçou um “jogo emocionante” e onde a equipa cumpriu com o objetivo perante um adversário de peso. “Do outro lado há uma excelente equipa, provavelmente o melhor plantel do Campeonato de Portugal. Posso dizer que a minha equipa venceu o jogo porque teve alma, porque acreditou“, realçou o timoneiro.

António Oliveira chegou ao comando do Vianense no arranque da fase da subida à Liga 3, com o objetivo de carimbar a promoção do emblema de Viana do Castelo, que ocupa agora a primeira posição da série, com oito pontos, mais dois do que Lourosa e Amarante. O Salgueiros soma cinco pontos. Na próxima jornada, o Vianense desloca-se ao reduto do Amarante.

António Oliveira, técnico do Vianense

1 Comment

Leave a Response