União de Lamas e Lobão carimbam presença na final da Taça de Aveiro
A final da prova rainha do futebol aveirense será 100 por cento feirense. União de Lamas e Lobão voltam a medir forças na final Taça de Aveiro, após terem vencido, respetivamente, Fermentelos e Canedo.
No estádio Comendador Henrique Amorim, a turma da casa adiantou-se no marcador por intermédio de Mica, na sequência de um canto, aos 45 minutos. A resposta do Fermentelos chegou aos 60 minutos, com golaço apontado por Tika, o melhor marcador da equipa no campeonato e que soma já 14 tentos no SABSEG. Nuno Martins desfez o empate à passagem do minuto 82, cabeceando para o fundo das redes e dando o triunfo ao União de Lamas, que marca assim presença na final da Taça de Aveiro.
No final do duelo, acompanhado pelos repórteres Manuel Silva e Sérgio Ferreira, a Rádio Sintonia ouviu alguns dos protagonistas da partida.
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, a vitória acabou por sorrir ao Lobão, num duelo com o Canedo que mostrou ser um osso duro de roer. O golo do triunfo só surgiu aos 80 minutos e foi apontado por Everton, após a conversão de uma grande penalidade. O conjunto lobonense segue assim para a final da Taça de Aveiro, onde vai defrontar o União de Lamas.
No final do duelo, o repórter Filipe Freixo ouviu os técnicos de ambas as equipas.
A final da Taça de Aveiro deverá ser disputada no Estádio Municipal de Aveiro no dia 3 de junho. A última edição da prova, recorde-se, foi conquistada pelo Beira-Mar.
Foto: DR