939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Paços de Brandão está de regresso ao SABSEG: “Foi justiça divina”

8visualizações
Foto: DR/ CD Paços de Brandão

O CD Paços de Brandão garantiu este domingo o regresso ao Campeonato SABSEG, após vencer o Lusitânia de Lourosa B por 2-3. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro brandoense, Tiago Leite, sublinha que a conquista se traduz em “justiça divina” e garante que o foco está agora no duelo com a Juveforce: “Queremos ser campeões”.

Na penúltima jornada da I Divisão Distrital, o CD Paços de Brandão garantiu a subida ao escalão maior do futebol aveirense, após vencer o Lourosa B por 2-3 num duelo recheado de emoção. A briosa abriu o ativo por intermédio de Luís Soares (8′), mas os homens da casa viraram o resultado a seu favor com golos de Guilherme Tavares (43′) e Adriano Silva (60′). Paulo Sá foi o herói da partida. Saltou do banco para bisar (75′ e 76′) e garantir a vitória e a subida de divisão.

Paulo Sá, jogador CD Paços de Brandão

No final do duelo, o timoneiro do Paços de Brandão recordou a descida “inglória” na temporada transata e o trajeto difícil que a equipa teve pela frente. “Foi sofrer muito e foi justiça divina o que aconteceu aqui. Sofremos muito desde há um ano, em Cucujães descemos de forma inglória, não merecíamos o que aconteceu na altura, assumimos essa dor, assumimos esse pesar e o grupo foi incrível. Aceitou ficar cá, jogar numa divisão abaixo“, recordou Tiago Leite, que perante este cenário se manteve ao leme da equipa. À 25ª jornada, o Paços de Brandão garantiu o objetivo da temporada: a subida ao SABSEG. Ainda falta uma jornada antes da disputa do título de campeão da 1ª Divisão Distrital, mas Tiago Leite assume que o duelo que importa será contra a Juveforce, equipa campeã da série sul: “Queremos ser campeões“, frisou aos microfones da Sintonia.

Tiago Leite, técnico do CD Paços de Brandão

Lourosa B procura permanência na última jornada, leões celebram hoje 99 anos de história

Já o Lusitânia de Lourosa B vê adiada para a última jornada a luta pela permanência na 1ª Divisão Distrital. O técnico Ivo Sabença perspetivou, aos microfones da Sintonia, um duelo difícil em Argoncilhe, mas assegurou que a turma lourosense parte para este jogo com o objetivo de somar três pontos. “Da nossa parte, vamos fazer o nosso trabalho, vamos ter de ir a Argoncilhe novamente para conquistar os três pontos, tenho plena confiança no plantel e certamente vamos conseguir esse feito“, afirmou.

Ivo Sabença, técnico do Lusitânia de Lourosa B

Em tempo de intervalo no duelo entre Lourosa B e Paços de Brandão, quando se registava uma igualdade a uma bola, o repórter da Sintonia, Bernardino Silva, ouviu o presidente do Lusitânia de Lourosa, Hugo Mendes, a propósito dos 99 anos de história que o emblema assinala esta segunda-feira, dia 24 de abril. Hugo Mendes considera que a época está a ser “positiva“, destacando os recentes feitos do emblema. A equipa sénior do Lourosa garantiu a presença na fase de subida à Liga 3 no passado domingo e os juniores festejaram este sábado, 22 de abril, a subida à 1ª Divisão Distrital.

Hugo Mendes, presidente do Lusitânia de Lourosa

Leave a Response