939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Domingo, Novembro 24, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Lobão vence e cola-se à liderança, União de Lamas divide pontos com a Florgrade e Fiães averba desaire em Ovar

10visualizações

Resultados distintos para as três equipas de Santa Maria da Feira no arranque da fase de apuramento de campeão. O Fiães perdeu na visita a Ovar, o União de Lamas não foi além do nulo na receção à Florgrade e o Lobão entrou com o pé direito nesta fase da competição, ao vencer em casa o Estarreja por 2-0.

No jogo inaugural da primeira jornada, quebrou-se o ciclo vitorioso de seis triunfos consecutivos do Fiães, que no estádio Marques da Silva averbou um desaire por 2-0. A turma comandada por Porto Gomes viu-se reduzida a 10 elementos ainda na primeira parte, após expulsão do guardião Carlos Madureira, mas os golos da equipa vareira só surgiram na etapa complementar. Gonçalo Semedo bisou na partida (aos 60′ e 74′), construindo o triunfo da Ovarense, que subiu à vice-liderança partilhada da fase dos primeiros, juntamente com o Lobão. O Fiães, com 18 pontos, ocupa a sétima posição, mas apenas a cinco pontos do líder, Florgrade. Na próxima jornada, a turma fianense recebe o Águeda e a Ovarense visita o Estarreja.

O repórter Manuel Silva acompanhou a partida realizada no sábado e ouviu os intervenientes da partida no final.

Cajó, técnico da Ovarense
Bruno Costa, guarda-redes da Ovarense
Porto Gomes, técnico do Fiães

No jogo cabeça de cartaz da primeira jornada, realizado no Estádio Comendador Henrique Amorim, permaneceu o nulo no marcador até ao final do encontro. O União de Lamas dispôs de ocasião soberana para se adiantar na partida, mas Marco Sá defendeu a grande penalidade apontada por João Dias. No final, divisão de pontos para as duas equipas, fortes candidatas à subida de divisão. A Florgrade mantém a liderança, agora com apenas um ponto de vantagem sobre Lobão e Ovarense, enquanto o União de Lamas partilha o quarto lugar com o Fermentelos, com 20 pontos amealhados, mas ainda a aguardar decisão do Conselho de Disciplina sobre o duelo com o Canedo, podendo voltar a somar dois pontos. Na próxima jornada, o União de Lamas desloca-se ao reduto do Fermentelos, enquanto a Florgrade recebe o Lobão.

Bruno Godinho e Sérgio Ferreira acompanharam a partida pela Rádio Sintonia e no final ouviram os dois treinadores.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
André Ribeiro, técnico da Florgrade

Na receção ao Estarreja, primeiro classificado da primeira fase da zona sul, o Lobão foi mais forte e venceu por 2-0, um triunfo construído pelos tentos de Tiago Oliveira e Joel Santos. A turma lobonense subiu na tabela classificativa, e partilha agora a vice-liderança com a Ovarense. Um ponto separa a turma comandada por Miguel Oliveira da Florgrade, orientada por André Ribeiro, dois conjuntos que se defrontam já no próximo domingo, na segunda jornada da fase de apuramento de campeão. Já o Estarreja ocupa o sexto lugar, com 19 pontos somados, e visita o Fiães no próximo domingo.

O repórter Filipe Freixo acompanhou a partida e ouviu os protagonistas no final.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Rui Valente, técnico do Estarreja

Ainda na fase de apuramento de campeão, o Fermentelos venceu por 3-1 na deslocação ao reduto do Águeda.

A fase de manutenção do campeonato SABSEG arranca já no próximo fim de semana. O Canedo visita o Cesarense na primeira jornada, o Mansores recebe o Espinho e o Paivense desloca-se ao reduto do S. Vicente de Pereira.

Leave a Response