939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Fiães e Lobão carimbam presença na fase dos primeiros e juntam-se a União de Lamas e Florgrade na disputa pela subida

9visualizações

Na última jornada da 1ª fase do Campeonato SABSEG, Fiães e Lobão garantiram a presença na fase dos primeiros, após vencerem Espinho e Mansores, respetivamente. Os dois emblemas juntam-se a União de Lamas e Florgrade no lote dos quatro primeiros e vão disputar a subida de divisão.

No jogo cabeça de cartaz da jornada, o Fiães levou a melhor perante o Espinho com golo solitário de Mário e carimbou a presença na fase da subida. Os quatro triunfos consecutivos na reta final desta primeira fase do campeonato foram cruciais para que a turma comandada por Porto Gomes conseguisse alcançar um lugar nos quatro primeiros classificados. Pelo caminho ficaram os tigres da Costa Verde que, perante o triunfo lobonense em Mansores, terminaram esta etapa em quinto lugar, indo agora disputar a permanência no principal escalão do futebol aveirense.

O repórter Filipe Freixo acompanhou a partida e ouviu os protagonistas no final do encontro.

Porto Gomes, técnico do Fiães
Fábio Paquete, técnico do Espinho

O Lobão também teve motivos para festejar este domingo. O triunfo em Mansores permitiu aos homens comandados por Miguel Oliveira garantirem automaticamente a manutenção na Elite aveirense, divisão a que chegaram esta época, mas também carimbarem o acesso à fase dos primeiros. Jhow foi o homem do jogo, ao apontar os dois tentos do conjunto lobonense. O Mansores, na oitava posição, prepara-se agora para uma luta acesa pela permanência na segunda fase do campeonato.

O repórter Bernardino Silva esteve no Campo das Relvas e ouviu os protagonistas.

Rui Rocha, técnico do Mansores
Miguel Oliveira, técnico do Lobão
José da Silva Rocha, presidente do Lobão

Ainda no que toca à zona norte, o Canedo dividiu pontos na deslocação a Castelo de Paiva, com o nulo a permanecer até ao final do encontro. A turma comandada por Ricardo Nascimento fecha a primeira fase no sexto lugar, com 24 pontos e vai agora disputar a manutenção no Campeonato SABSEG.

Já o União de Lamas e a Florgrade saíram vitoriosos da última jornada, terminando esta etapa da competição em igualdade pontual, com 41 pontos. A equipa lamacense deslocou-se ao reduto do S. Vicente de Pereira e venceu por 3-1 com golos de Aranha, Nuno Martins e Joãozinho. Pela equipa da casa marcou Viditos.

Já a Florgrade, na deslocação agendada ao estádio do Mergulhão, venceu por 2-1 no confronto com o Cesarense. O triunfo dos corticeiros foi construído com tentos de Luccas Marques e Pedro Silva. Mateus reduziu pela equipa orientada por Luís Miguel Martins já em tempo de compensação.

O repórter Bruno Godinho acompanhou a partida e ouviu os técnicos após o apito final.

Luis Miguel Martins, técnico do Cesarense
André Ribeiro, técnico da Florgrade

O campeonato SABSEG regressa dentro de 15 dias. União de Lamas. No próximo domingo há Taça de Aveiro.

Leave a Response